O que impede as pessoas de terem sucesso financeiro e abundância na vida?
Pesquisadores têm dedicado tempo e recursos a esta questão e dizem que a causa são as crenças.
Nós criamos barreiras mentais que nos impedem de prosperar. Alguns exemplos: “ É preciso dinheiro para ganhar dinheiro”; “Eu não tenho suficiente dinheiro para fazer planos”; “Já estou velho, não darei certo em nada mais”.... e muitas outras.
Quem pensa assim realmente tem pouco ou nenhum recurso psicológico para progredir porque são crenças que limitam ou fazem a pessoa olhar apenas para fora de si, quando a resposta está dentro dela.
Quem tem sucesso financeiro é comprovadamente movido por crenças positivas. Além disso, entende abundância como um estado da mente e não uma noção quantitativa de propriedade, do que se tem ou deixa-se de ter.
Crenças positivas levam automaticamente o indivíduo do campo da "causa e efeito" para o "oceano das possibilidades", das ideias possíveis em seu mundo.
Muitas vezes, temos de dar um passo para trás a fim de, em seguida, podermos avançar. Quantos milionários foram à falência, quebraram drasticamente em algum momento da vida, e em curto período de tempo conseguiram virar completamente sua situação financeira para melhor! Como conseguiram isso? Sorte? Absolutamente não. Eles acreditaram, sim, que seu novo negócio iria crescer de tal forma que logo estaria dando lucro. E depois eles se esforçaram a mover-se nessa direção. E chegaram lá.
Agora pense em o que você pode fazer?
Primeiro, não perca tempo pensando no que você não tem. Concentre-se no que é possível.
Segundo, nada de negativismo. Ser realista, sim; negativo, jamais.
Não se coloque como vítima do destino. Isto só ampliaria as suas limitações. Mantenha a serenidade, a calma e prepare-se abrindo a mente para as possibilidades.
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes em Londrina