Se o sucesso na carreira, salário digno e ser respeitado são a solução que você busca para a sua vida profissional e pessoal e ainda não conseguiu nada disso, qual então é o problema?

Veja se você concorda. Onde quer que esteja agora, se quiser estar em outro lugar, você terá de percorrer um caminho até lá, certo? Por mais poderosa que seja a sua vontade, por mais clara que seja a visão que você tem daquele lugar, isto não irá transportá-lo como num passe de mágica.

Saber onde você está agora e aonde quer chegar é o que importa. Depois, você pode, por exemplo, informar estes dois pontos ao Google Maps e descobrir várias trajetórias possíveis até lá. Aí é escolher qual delas você pode ou quer seguir.

Eu quero dizer que percorrer um caminho é o problema. Esta é a resposta.

O caminho pode ser longo ou curto, fácil ou penoso, mas você terá de percorrê-lo.

Ou seja, o que quer que você deseje alcançar ou conquistar na vida, você terá de percorrer um caminho até lá.

Acontece que grande parte das pessoas não leva o caminho em conta.

Elas têm um objetivo. Elas sabem o que querem. Elas desejam com força e esperança. Mas enquanto elas acreditam que tudo vai acontecer, o tempo passa, e quando se dão conta, continuam no lugar em que sempre estiveram e nada aconteceu. É quando bate o desespero, a confusão mental e elas ficam sem saber o que fazer.

Pois bem. Não desista e nem perca a sua esperança. Determine a rota e caminhe sabendo que a cada novo passo, você terá chegado a um lugar que já não é aquele em que você estava. Mas aí você já poderá ter e viver boa parte dos benefícios que desejou.

...

Os artigos publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.