Ficar sentado é o ‘cigarro’ da atualidade. Existe um novo mantra da saúde: “Passe muito tempo numa mesa ou na frente de uma tela e a qualquer momento você pode morrer”.

O problema de hoje é ficarmos sentados até a morte. Acontece que não fomos feitos para ficar parados. E isso não vale só para o corpo. Vale para a mente, vale para a alma.

Recentemente, George Weidenfeld, um ilustre judeu britânico, morreu aos 96 anos. Ele era um editor de sucesso, amigo e confidente de vários líderes europeus.

Um de seus últimos atos foi ajudar a resgatar vinte mil refugiados cristãos do ISIS, na Síria. Ele esteva alerta e ativo até o fim de uma vida longa e distinta.

Em uma entrevista em seu aniversário de noventa e dois anos, perguntaram a ele:- "A maioria das pessoas na casa dos noventa desacelera. Você parece estar acelerando?"

Ele disse: - "Quando você chega aos 92 anos, começa a ver a porta prestes a se fechar. Tenho tanto a fazer antes que a porta se feche que quanto mais velho fico, mais duro tenho que trabalhar."

Eu trago hoje esta mensagem em especial para todos aqueles que, devido às pressões do momento, estão se sentindo deprimidos, angustiados ou sob a tendência de ‘entregar os pontos’, desistir e sair de cenário.

Não façam isso! Assim como o corpo, a alma não foi feita para nos deixar vencer pelas adversidades.

Fomos feitos para nos mover, caminhar, viajar, aprender, pesquisar, conquistar, crescer, sabendo que não cabe a nós terminar a obra que começamos, mas também não podemos nos afastar dela. Por isso, prossiga, lute e se esforce. Não se entregue. Renove as suas esperanças e busque a realização do propósito da sua vida, sempre!

...

Os artigos publicados não refletem necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz no exercício da sua atividade jornalistica e diante da liberdade de expressão que lhe são inerentes.