Nem toda notícia de sucesso que se ouve por aí é verdadeira. Não se incomode, nem se deixe levar por isso.

Cada vez mais, a sociedade se utiliza de ‘efeitos especiais’ para fazer as pessoas acreditarem e pautar suas vidas pela aparência. Parecer vale mais do que ser, hoje em dia – o que só gera confusão.

Não é com exposição nas mídias que se alcança o sucesso. Mas com estratégia, consciência, olhos atentos e esforço.

Um grande e já idoso homem de negócios estava em seu leito de morte. Encontrou alguma energia para ditar a seu advogado sua última vontade:

- “Quero que você inclua uma cláusula no meu testamento dizendo que cada um dos empregados que me serviram por trinta anos ou mais deverá receber uma gratificação de cem mil reais”.

Estranhando a instrução, o advogado pensou e respondeu ao moribundo:- “Mas o senhor só começou os seus negócios há vinte e cinco anos”.

Ao que o empresário devolveu:- “Eu sei. Mas pense como isto ficará bem nos jornais!”

Resultado é a resposta a bons planos, avaliações, correções do percurso adotado e trabalho duro. Vencer em qualquer área envolve principalmente não amar demais o descanso. Está provado que quase cem por cento daqueles que chegam ao topo de suas carreiras ou metas desprezaram ter suas fotos estampadas em colunas sociais. Isto, aliás, se atém muito mais aos fracassados e mal resolvidos do que aos vencedores.

A lição aqui é: fique na sua. Trabalhe. Faça o que se propõe com o máximo equilíbrio emocional. Quem é o que é, não tem, absolutamente, que provar ou mostrar seus feitos a quem quer que seja!

...

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link