Está enfrentando problemas na sua empresa? As vendas caíram e você não sabe por onde começar a melhorar? Calma, vamos resolver isso juntos.

Primeiro, entenda que não existe uma resposta mágica. Nenhum consultor do planeta poderia analisar e solucionar todos os problemas de uma empresa em poucos minutos. Mas existem ações imediatas que você pode tomar para dar um novo fôlego ao seu negócio.

Comece identificando e corrigindo práticas ruins. Muitas vezes, o atendimento ao cliente é fraco, a apresentação dos produtos deixa a desejar e a forma como você se comunica com os clientes não é eficaz.

Aqui vai um conselho de ouro: observe o que é feito "sempre" na empresa, no setor, pelas pessoas e, então, faça o contrário. Eis aqui apenas alguns exemplos:

Em restaurantes, os garçons costumam ser sérios. E se os seus fossem conhecidos pelo sorriso e simpatia?Vendedores geralmente acham que vender é questão de sorte. Que tal treiná-los para serem consultores dos seus clientes?

Equipes de atendimento muitas vezes parecem cansadas e desmotivadas. E se a sua equipe fosse a mais energética e entusiasmada?

Agentes de viagens frequentemente esquecem de retornar ligações. Se os seus sempre dessem retorno, como isso impactaria a percepção dos clientes?

O segredo para revolucionar a imagem do seu negócio e atrair mais clientes, tornando-os verdadeiramente leais, é simples: faça o inesperado, faça o que "nunca" é feito. Este é o momento de inovar e de se destacar.

Mude o jogo fazendo aquilo que ninguém mais faz. Vá lá, surpreenda os seus clientes e veja os seus negócios prosperarem do modo como você sempre sonhou!