Imagine-se como um malabarista profissional, equilibrando vários pratos na ponta das varetas, todos girando no ar ao mesmo tempo. Ali está o prato do trabalho, o prato da vida pessoal, da família, dos hobbies e até o da diversão. É um verdadeiro espetáculo circense!

Mas encaremos a realidade: você não é um super-herói malabarista, ou um mago capaz de dilatar o tempo. Então, o que fazer? Muito simples: limite o seu tempo.

Aqui está o truque fantástico para alcançar o equilíbrio: priorize os pratos mais importantes e reserve um tempo especial para eles. Mantenha-os girando suavemente.

Depois, cuide dos pratos secundários, dando atenção suficiente, mas sem estresse – ainda que desacelerem um pouco.Depois, o truque mais importante: saiba quando parar de adicionar pratos! Você não é um robô, não precisa – e não deve – querer fazer malabarismo com tudo.

Por fim, não se esqueça de dar uma pausa e relaxar. O prato que se chama ‘tempo para si mesmo’ é essencial para manter o seu desempenho em alta.

Daqui a alguns anos, o seu atual chefe não vai se lembrar de que você trabalhava quatorze horas por dia. Mas os seus filhos, sim. Portanto, querido leitor, prezada leitora, equilibre a vida e o trabalho como um incrível malabarista que você já é.

E lembre-se, se um prato cair, não se preocupe, o show continua!