A volta às aulas na rede municipal de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), programada para 7 de fevereiro, será 100% presencial. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), pela secretária de Educação, Leise de Moraes Camargo, a gerente de Educação Infantil, Rosilene Moloni, a diretora de Atenção Especializada, da secretaria de Saúde, Karla Ullinski, e o gerente de Vigilância Sanitária José Sabino de Lemos.

Imagem ilustrativa da imagem Volta às aulas em Rolândia será 100% presencial
| Foto: Pedro Marconi - Grupo FOLHA - 20-10-2021

De acordo com informações da prefeitura, nas atividades presenciais serão cumpridos todos os protocolos de biossegurança. Conforme a secretária de Educação, “estaremos acompanhando a evolução da pandemia e as questões da secretaria municipal e estadual de Saúde pra prosseguir com nossos trabalhos”. Rolândia tem 21 unidades educacionais do município (12 escolas e 9 Cmei´s) e cerca de 5.800 alunos.

O segundo semestre de 2021 na rede municipal foi no formato híbrido, ou seja, parte das crianças segue estudando remotamente e a outra parte vai à escola.

A formação de professores, que ocorreria presencial na próxima semana, deverá ser on-line. (Com informações da Prefeitura de Rolândia)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1