O vestibular 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) está sendo realizado em fase única neste domingo (30). Os portões foram abertos às 13h, o período de prova teve início às 14h e o término está previsto para às 19h.

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular UEL 2021 tem início com rígidos protocolos de segurança
| Foto: Isaac Fontana - FramePhoto - Folhapress

Este ano por conta da pandemia da Covid-19, a Universidade adotou rígidos protocolos de segurança como aferição de temperatura na entrada, a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização dos materiais de prova e ainda, o controle de circulação dentro do campus durante o período em que durar o vestibular. No campus universitário, onde 5.877 candidatos fazem as provas, divididos em oito Centros de Estudos, o acesso transcorreu com tranquilidade, obedecendo os protocolos de distanciamento social, de acordo com a instituição.

Os familiares que costumam aguardar vestibulandos terminarem a prova no local, este ano, por conta da chuva que até o momento não deu uma trégua, foi preciso aguardar no carro ou nas poucas áreas cobertas com circulação liberada.

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular UEL 2021 tem início com rígidos protocolos de segurança
| Foto: Tamires Santos

Para as famílias que são de cidades distantes de Londrina, um outro fator que a pandemia trouxe foi a dificuldade de ter o suporte necessário. Paulo César Stripari está aguardando a filha Bárbara, vestibulanda de medicina veterinária. A família de Passos (MG), está hospedada na casa de familiares em Maringá (Noroeste). "O rigor em relação aos protocolos de segurança está bastante grande, a gente, por ter vindo de fora, encontra até uma certa dificuldade para encontrar algum lugar aberto. Nós usamos a casa dos nossos primos em Maringá para poder ter esse suporte de, pelo menos, tomar um café da manhã reforçado para vir fazer a prova', contou.

(Em atualização)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1