Veja o que abre e o que fecha em Londrina na Semana Santa
Celebrações da Sexta-Feira Santa e do Domingo de Páscoa vão alterar funcionamento do comércio, supermercados e outros serviços
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de março de 2026
Celebrações da Sexta-Feira Santa e do Domingo de Páscoa vão alterar funcionamento do comércio, supermercados e outros serviços

O feriado da Sexta-Feira Santa (3) vai alterar o horário de funcionamento do comércio de rua, shoppings e os outros serviços de Londrina nesta semana. Confira:
Comércio de rua
De acordo com o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina), o comércio de rua vai estar fechado na Sexta-Feira Santa (3) e reabre normalmente no sábado (4), podendo funcionar até as 18h.
Shoppings
Na Sexta-Feira Santa e no Domingo de Páscoa, as praças de alimentação do Norte Shopping, Aurora Shopping, Boulevard Shopping e Shopping Catuaí vão funcionar normalmente, das 11h às 22h. Já as lojas estarão abertas no dia 3, das 14h às 20h, mas fechadas no dia 5.
Serviços alocados dentro dos shoppings, como da Polícia Federal, casa de câmbio e lotéricas, estarão fechados nos dois dias. As lojas que vendem chocolates vão poder abrir um pouco mais cedo na sexta, a partir das 10h, para aproveitarem a data comemorativa da Páscoa.
Leia mais:
Supermercados
Para quem quer garantir todos os ingredientes das celebrações pascais, os supermercados vão abrir normalmente na Sexta-Feira Santa. Já no Domingo de Páscoa (5), segundo a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) de Londrina, os estabelecimentos estarão fechados, então é importante não deixar para a última hora.
Bancos
As agências bancárias de Londrina estarão fechadas na Sexta-Feira Santa. Os bancos reabrem normalmente na segunda-feira (6), de acordo com o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região.
Serviços de Saúde
Os serviços da Diretoria de Urgência e Emergência da Prefeitura de Londrina estarão ativos, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento Centro-Oeste e Sabará, o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Pronto Atendimento (PA) do Leonor, todos em funcionamento 24h por dia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará 24 horas todos os dias e pode ser acionado pelo telefone 192.Também funcionarão de forma regular a Maternidade Municipal e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III.
O PA do Maria Cecília na região norte funcionará em seu horário normal, das 7h até 1h, e PA do União da Vitória também mantém seu atendimento, das 7h até as 23h.
Por outro lado, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica Municipal, Caps AD e Infantil estarão fechados e reabrirão na segunda-feira (6), das 7h às 19h.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular fechará no feriado. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.
Acesf
Os serviços internos da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) também estarão fechados na Sexta-feira Santa, mas o Plantão Funerário continua funcionando normalmente, 24h por dia.
Políticas para as Mulheres
A sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres fechará no feriado, mas o plantão do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) funciona 24 horas. As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, durante o feriado e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Rio Branco, 1062 (marginal da BR-369). A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas.
Defesa Social
O trabalho operacional da Guarda Municipal (GM) de Londrina funcionará normalmente. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.
Transporte coletivo
No transporte público de Londrina, a mudança acontece somente na Sexta-Feira Santa, quando o horário dos ônibus será de acordo com a tabela de domingo. A informação foi confirmada pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
Lixo e recicláveis
A coleta de lixo funcionará normalmente durante todos os dias, com escalas e tabelas sem alteração.
Já a coleta de recicláveis feita pelas cooperativas Coopernorth, Coopermudança e Coocepeve nas sextas-feiras serão antecipadas para quinta-feira (2). As coletas da região da Ecorecin, por sua vez, serão feitas na quarta (1º) e quinta-feira (2). Já as coletas da Cooper Região, Refum e Cooperoeste serão realizadas normalmente na sexta-feira (3).
Hospital Veterinário Municipal
O Hospital Veterinário Municipal estará funcionando em regime de plantão no feriado de Sexta-Feira Santa (Rua Prefeito Faria Lima, 844, telefones 99146-9657 e 3372-4750).
Mais informações sobre esses e outros serviços sob responsabilidade da CMTU podem ser obtidas pelo telefone (43) 3379-7900 até as 17h do dia 2 de abril.
(Com N.Com)
(Atualizada)


Jéssica Sabbadini
Repórter com atuação na cobertura local.





