A Prefeitura de Londrina anunciou, nesta sexta-feira (22), que a usina de asfalto do município voltou a operar. A estrutura estava sem funcionar desde o final de março, quando foi constatada uma pane no transformador. De acordo com o poder público, um novo equipamento foi adquirido e a instalação aconteceu durante o feriado de Tiradentes, na quinta-feira (21).

O reparo ocorreu com, pelo menos, uma semana de atraso em relação à informação inicial do Núcleo de Comunicação da prefeitura após questionamento da FOLHA. “Nesta sexta está em fase de testes e no sábado (23) e domingo (24) deverá continuar da mesma forma para que na segunda-feira (25) estejamos com condição de retomar a demanda de serviço de tapa-buraco (e recape)”, explicou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

O secretário também destacou que o serviço não estava parado na cidade, já que vinha sendo executado com massa asfáltica terceirizada. “A partir da semana que vem vamos ter condição de operar a nossa usina e voltar à normalidade”, projetou. Nesta sexta, a operação tapa-buracos - com material terceirizado - será realizado no Parque das Indústrias e Piza, na zona sul, e no jardim Bandeirantes e Quebec, oeste.

A usina fica na pedreira desativada do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), próximo ao conjunto Jamile Dequech, na região sul, desde 2010. Antes, o asfalto era produzido na antiga Pavilon, na avenida Guilherme de Almeida. A mudança ocorreu depois de um pedido do MP-PR (Ministério Público do Paraná).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.