|
  • Bitcoin 118.060
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3411
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 23/07/2022, 10:24

'Um dia no Parque' no Arthur Thomas será neste domingo

Evento é gratuito e integra movimento nacional de incentivo à visitação de parques

PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha
menu flutuante

Com o slogan “De volta ao lar!”, o Parque Municipal Arthur Thomas, na zona sul de Londrina, volta a receber neste domingo (24), das 14h às 18h, a segunda edição do evento “Um dia no Parque”. Após dois anos de realização on-line por causa da pandemia de Covid-19, a ação volta a ser realizada de forma 100% presencial. O Arthur Thomas fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza; e a entrada é gratuita.

A coordenação do parque programou uma série de atividades, incluindo duas sessões de caminhada na trilha ecológica do parque, que será guiada pelo gerente de Parques e Biodiversidade da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), o biólogo Jonas Pugina. A parada final será na cachoeira.

Haverá ainda uma oficina de cultivo de orquídeas, ministrada pelo professor Ricardo Tadeu de Faria, responsável pelo orquidário da UEL (Universidade Estadual de Londrina); e atividades recreativas para as crianças com brincadeiras da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) e do Tiro de Guerra. O Compaz e o Londrina Pazeando também é parceiro da Sema neste evento e realizará o 2º Abraço no Parque pela Paz, a partir das 16h.

LEIA TAMBÉM:

Feriado prolongado movimenta o Parque Arthur Thomas 

UNIDADES CONSERVADORAS

Considerada a maior ação de mobilização das Unidades Conservadoras da Natureza do Brasil, sendo esta a quinta edição do evento – e a segunda participação de Londrina – a expectativa da Sema e da coordenação do Arthur Thomas é receber cerca de 3 mil pessoas no domingo.

“Nosso objetivo é estimular a visitação dos nossos parques, apresentando todas as atividades que podem ser desenvolvidas aqui em nossas áreas para que as pessoas gostem do ambiente e queiram retornar ao nosso parque, levando também conscientização sobre a importância da existência e preservação da biodiversidade dos nossos biomas”, frisou  a servidora da Gerência de Educação Ambiental da Sema, Paula Crude Martinez.

O “Um dia no Parque” é uma iniciativa da Sema em parceria com a Coalizão Pró Unidades de Conservação da Natureza, FEL, Compaz, Departamento de Agronomia – Orquidário da UEL, Tiro de Guerra e Clube Aventureiros do Amanhecer.

Segundo Martinez, o evento integra um movimento nacional de incentivo à visitação de parques e tem como maior objetivo criar um sentimento de pertencimento na população. “O período da pandemia foi essencial para que o reforço a respeito do cuidado e de uma melhor relação com o meio ambiente fosse gerado nas pessoas e esperamos que este retorno presencial seja visto como uma oportunidade de se reconectar e aproveitar a natureza”, ressaltou. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1