As aulas presenciais na UEM (Universidade Estadual de Maringá) estão suspensas a partir desta quinta-feira (20). A decisão foi tomada após o Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da instituição analisar os dados epidemiológicos publicados no Decreto nº 86/2022 da Prefeitura de Maringá (Noroeste) na quarta-feira (19) e alertar a Reitoria do alto risco de contágio.

Imagem ilustrativa da imagem UEM suspende aulas presenciais
| Foto: Divulgação UEM

Depois de 715 dias sem aulas presenciais por causa da pandemia, as atividades para parte dos estudantes nos sete campi da instituição haviam sido retomadas nesta nesta segunda-feira (17).

Em reunião convocada pela Reitoria houve a decisão que as aulas presenciais da universidade sejam alteradas para a modalidade ERE (Ensino Remoto Emergencial), sem previsão para retorno presencial. A Reitoria publicou a Portaria 029/22-GRE sobre a suspensão das aulas. Atividades presenciais serão mantidas apenas nas disciplinas de práticas profissionalizantes.

De acordo com o decreto da prefeitura municipal, publicado na quarta-feira, a taxa de positividade é de 70% e ocupação geral de UTI Adulto de 78,33%. Estes dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19 e, segundo decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resoluções 28 e 32/2021 -CEP) impõe restrições às atividades letivas presenciais e determina retorno ao ERE.

O Grupo de Trabalho Técnico da UEM, formado por especialistas na área da saúde, continua fazendo o monitoramento da situação da pandemia para orientar a Administração nas decisões pertinentes. (Com informações da UEM)

(Em atualização)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1