A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou nesta semana a nova lista de obras literárias que serão exigidas nos Vestibulares de 2023 e 2024. A relação traz oito novos autores, como o paranaense Miguel Sanches Neto. Além de escritor, ele é professor universitário e atual reitor da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Apenas dois escritores da antiga lista foram mantidos, o gaúcho Moacyr Scliar, contista, cronista e romancista autor de mais de 70 livros, e Mário de Andrade, poeta, romancista, e um dos fundadores do modernismo.

Imagem ilustrativa da imagem UEL divulga lista de obras literários para vestibulares 2023 e 2024
| Foto: istock

O Vestibular 2023 volta a ser realizado em duas etapas. A 1ª fase será no dia 5 de março, com 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).

A 2ª fase terá três dias: 2 de abril – questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já dia 3 de abril é destinado para prova discursiva de Conhecimentos Específicos e dia 4 de abril, Prova de Habilidades Específicas direcionada aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.

A Prova de Habilidade Específica do curso de Música será aplicada em 4 de dezembro deste ano. De acordo com o cronograma aprovado pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), o resultado final do vestibular será divulgado em 2 de maio, com início do ano letivo previsto para meados de 2023.

Imagem ilustrativa da imagem UEL divulga lista de obras literários para vestibulares 2023 e 2024
| Foto: Folha Arte

A lista completa também pode ser acessada no endereço da Cops (Com informações da Agência UEL)

VESTIBULAR 2022

Na terça-feira (19), a UEL divulgou a lista de aprovados em primeira convocação do Vestibular 2022. As aulas têm início em agosto.

*****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1