Curitiba - De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), foram observadas pancadas de chuva forte em algumas cidades na manhã desta quinta-feira (6). Rajadas mais severas de vento ocorreram em Ubiratã (82,8 km/h), São Miguel do Iguaçu (75,6 km/h) e Laranjeiras do Sul (70,6 km/h). Não há, porém, manifestação de ocorrências graves.

A Defesa Civil do Paraná está monitorando as fortes chuvas e possíveis ocorrências de tempestades que começaram a atingir diversos pontos do Estado desde quarta-feira (5). O órgão iniciou o envio de alertas para a população já na terça (4).

Além de Londrina, foi verificada ocorrência em São Miguel do Iguaçu (Oeste). No município, além de algumas residências, duas escolas e uma creche foram destelhadas. As aulas foram canceladas.

Houve destelhamentos também em Juranda, no Centro-Oeste, e pontos de alagamentos em Corbélia, no Oeste. Essa condição de tempo severo está associada ao avanço de uma linha de instabilidade sobre o oeste/noroeste paranaense.

Além do monitoramento, a Defesa Civil disponibiliza lonas plásticas, telhas de fibrocimento, colchão, kit dormitório, kit higiene, kit limpeza e cesta básica para as famílias vulneráveis que foram afetadas. (Com informações da AEN)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1