Imagem ilustrativa da imagem Trecho da Leste-Oeste é interditado para construção de trincheira
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

A edificação de uma trincheira no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, em Londrina, está com três frentes de serviços. Uma delas é a rede de galerias pluviais na Leste-Oeste, o que levou à interdição total das pistas nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol. O trânsito entre a travessa Euclides da Cunha e a Rio Branco, no sentido bairro-centro, foi desviado para a rua Guilherme da Mota Corrêa, o que tem demandado paciência dos motoristas.

A construtora projeta que o bloqueio dure até esta quarta-feira (7), com a avenida sendo liberada em meia-pista a partir de quinta (8). “Uma obra dessa dimensão começa pela drenagem. É algo que depois de pronto ninguém vai perceber, mas é complexo do ponto de vista de engenharia. São tubos gigantescos, buracos de cinco, seis metros cavados. Isso vai garantir que não tenhamos problema de enchente ou deterioração do asfalto nas próximas décadas”, afirmou Marcelo Canhada, secretário de Planejamento.

Os outros dois pontos de trabalho estão sendo a instalação das estacas que darão sustentação à trincheira e na Rio Branco, perto do viaduto da BR-369, com a continuidade dos reparos nas galerias. A obra tem custo de R$ 25,5 milhões, sendo a maior parte proveniente de financiamento junto ao Governo Federal.

Leia também:

Obra na avenida Winston Churchill deverá ser entregue em maio

As intervenções foram iniciadas há cerca de dois meses e o contrato indica dois anos de atividades, ou seja, em 2023. Até agora foram executados 3% do total.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.