Prosseguem, durante todo este fim de semana e período de Carnaval, os serviços para implantação da adutora do Sistema Cafezal em Londrina. Para permitir a continuidade das obras, trecho da rua Professor Joaquim de Matos Barreto, que contorna o Lago Igapó 2, entre a rua Pedro Marcos Prado e a avenida Maringá, ficará interditada durante quatro dias.

Imagem ilustrativa da imagem Trecho da Joaquim Matos Barreto fica interditado durante Carnaval
| Foto: Vivian Honorato/N.com

O fechamento do trânstio está previsto para acontecer este sábado (26) e segue até a próxima terça-feira (1) , caso não ocorram chuvas que prejudiquem o cronograma.

Os motoristas e moradores que passarem por aquela região devem evitar utilizar este trecho, optando por acessar outros trajetos e respeitando a sinalização instalada. “Solicitamos, mais uma vez, que os motoristas tentem não passar por este ponto da via, que deve ficar quatro dias interditado, como já ocorreu no último domingo (20), quando houve uma primeira etapa de serviços neste trecho em si. Portanto, é necessário que as pessoas utilizem rotas alternativas até que este fechamento seja liberado na próxima semana”, orientou o gerente operacional de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Laércio Voloch.

ALTERNATIVAS

Para os motoristas que precisarem chegar até a Joaquim de Matos Barreto, via de mão única no sentido centro-bairro, a orientação é seguir paralelamente pela rua Humaitá e subir a avenida Maringá até a rotatória com a Goiás, descer a avenida e entrar novamente na Joaquim de Matos.

Outra opção, para quem está na Humaitá, é seguir pela Prefeito Faria Lima e, no aterro do Igapó, entrar à esquerda na rua Bento Munhoz da Rocha Neto. Ao chegar na rotatória com a Ayrton Senna, fazer o retorno nas rotatórias e adentrar na Professor Joaquim de Matos Barreto após o cruzamento com a avenida Maringá.

LEIA TAMBÉM:

+ Prefeitura deve abrir processo para apurar atraso na UBS da Vila Brasil

+ Prefeitura abre licitação para reforma do Terminal Central

MUDANÇA NO CRONOGRAMA

Inicialmente, o projeto de remanejamento da adutora estava previsto para ser executado em três fases, durante três finais de semana, até o dia 6 de março. Os trabalhos começaram no dia 20 de fevereiro. No entanto, o planejamento foi modificado depois com o objetivo de antecipar o término desta obras, aproveitando que não haverá aulas no período de Carnaval, o que traz redução significativa no fluxo de veículos.

Outro aspecto, determinante para a intensificação dos serviços nestes próximos dias, é o fato de o Vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina) estar marcado para o dia 6 de março. Por isso, a intenção é que as obras de tubulações neste trecho da estejam prontas e já com a recomposição asfáltica concluída.

Os serviços são executados pela empresa Maper Construtora, contratada pela Sanepar. A obra tem investimento de R$ 10,2 milhões, e compreende diferentes etapas. Somente o trecho atual trabalhado corresponde à instalação de nova tubulação com 80 cm de diâmetro, tendo estimativa de mais de 150 metros de extensão executados ao todo.

A Adutora Cafezal é uma estrutura de tubulações, construída na década de 60, que leva água do Ribeirão Cafezal, passando pela Gleba Palhano, Lago Igapó, e diversos terrenos, até chegar à estação de tratamento da Avenida Juscelino Kubitscheck.

TRINCHEIRA NA AYRTON SENNA

Além de aprimorar a adutora do Sistema Cafezal, esta obra vai permitir que a Prefeitura de Londrina consiga realizar uma outra obra importante, que seria uma trincheira viária no cruzamento das avenidas Ayrton Senna com a Madre Leônia Milito. A intenção é melhorar a organização e fluxo de trânsito nesta área. Já há um projeto feito para essa finalidade e a conclusão da nova rede de tubulações pela Sanepar ajudará na sequência dos trâmites internos e burocráticos para viabilizar as obras. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1