A avenida São Paulo, na região central de Londrina, será interditada totalmente a partir da próxima quinta-feira (19), no trecho entre a rua Pará e a Travessa Padre Bernardo Greis. A medida foi tomada depois da avaliação de risco de acidentes para os trabalhadores que atuam na revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon e para os motoristas que trafegam pelo local. Inicialmente, a intenção era impedir o trânsito em meia pista nessa via e também na avenida Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (16).

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito na avenida São Paulo será bloqueado a partir de quinta-feira
| Foto: Emerson Dias - N.Com

Segundo a engenheira Amanda Castro, San Pio Construtora, responsável pela revitalização, impedindo apenas meia pista, resta pouco espaço para os operários e para a passagem dos carros. Já com o trânsito totalmente impedido por quatro dias seguidos será possível a construção completa da faixa elevada de pedestres. Com isso, a partir da segunda-feira seguinte (23), os carros e motos poderão circular normalmente pela via. O liberação do trânsito para ônibus e caminhões deverá esperar até 15 dias, que é o tempo ideal para a cura completa do concreto. "Impedir o trânsito completo por quatro dias é melhor. É um sacrifício que vai valer a pena para todos”, acredita a engenheira.

AVENIDA RIO DE JANEIRO

Depois de construída da faixa elevada da São Paulo, os trabalhos seguirão para a avenida Rio de Janeiro, também no trecho entre a rua Pará e a Travessa Padre Bernardo Greis. Dessa forma, carros, motos, ônibus e caminhões não poderão utilizar aquele trecho do dia 26 a 29 de agosto. O trânsito de veículos leves estará liberado a partir de segunda-feira (30), mas a passagem de veículos pesados precisará esperar de 10 a 15 dias.

Agentes de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão acompanhar a interdição.

LEIA TAMBÉM:

- Muro com grafite será preservado no Bosque Central

- Por melhor sinalização, 'Oitão da Madre' será liberado só na quinta

DETALHES

O projeto do Bosque Central prevê novas pistas de caminhada, corrida e ciclismo e barras de exercício físico; academia ao ar livre, parquinho infantil e quadra poliesportiva reformadas; bancos, pequenos palcos, mesas e alguns elementos instalados para permitir a realização de brincadeiras para as crianças; iluminação pública com efeitos cênicos e projeções coloridas voltadas para as copas das árvores; e a integração do Bosque com outras áreas públicas centrais da região, como a Praça Sete de Setembro e a Praça Primeiro de Maio com a Concha Acústica. As obras começaram e fevereiro e a previsão é de terminar até 21 de setembro. O investimento é de cerca de R$ 2,5 milhões. (Com informações do NCom)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1