Imagem ilustrativa da imagem Muro com grafite será preservado no Bosque Central
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Um grafite feito pelo artista londrinense Carão Capstyle já se tornou parte da paisagem do Bosque Central, em Londrina. Pintado em um muro em frente à avenida Rio de Janeiro, a arte será preservada no trabalho de revitalização do espaço. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a decisão considerou a importância da obra. O pedido foi feito pela secretaria municipal de Cultura ao Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), que desenvolveu o projeto de reforma.

Imagem ilustrativa da imagem Muro com grafite será preservado no Bosque Central
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

“Fiquei muito feliz de saber que o muro será mantido, pois muita coisa no entorno está sendo mudada. Na gestão anterior, um trabalho de grafite que fiz no Bosque foi pintado com tinta cinza por cima, então essa notícia é muito gratificante. É uma das artes que tenho mais reconhecimento das pessoas, acho que pelo fato de estar em um local bastante movimentado. Muita gente tira foto no muro e me marca nas postagens”, conta Carão.

O muro foi pintado pelo artista pela primeira vez em 2011 e três anos depois, ele fez uma nova arte. “Ela simboliza a alegria e a amizade com a imagem de crianças. Com a pandemia, tive a ideia de colocar a máscara em um dos personagens para reforçar essa mensagem do cuidado e de ficar em casa para quem puder”, diz.

O projeto de revitalização do Bosque Central prevê aumento da iluminação central e nos caminhos, instalação de placas informativas, elevação dos cruzamentos da rua Piauí com avenida Rio de Janeiro e São Paulo para garantir a preferência dos pedestres, reforma da quadra poliesportiva, instalação de equipamentos para lazer e atividade física e uma mini praça.

Imagem ilustrativa da imagem Muro com grafite será preservado no Bosque Central
| Foto: Divulgação/Ippul

Leia mais: Revitalização do Bosque Central deve ser concluída em dois meses

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.