O trânsito na av. Aminthas de Barros, na zona sul de Londrina, foi liberado na manhã desta quinta-feira (12), entre a avenida Higienópolis e o Zerão. Os veículos que vêm da rua Senador Souza Naves para acessar a av. Higienópolis, vão passar por uma rotatória e subir a nova pista. E os condutores que vêm no sentido contrário também contam com a via desobstruída.

Desde o início das obras de duplicação do trecho, em outubro de 2019, os veículos dividiam uma única pista para os dois sentidos e em alguns momentos, a avenida ficou totalmente bloqueada para quem vinha da av. Higienópolis.

LEIA TAMBÉM:

Após reparos, Zerão ganha novo visual

As novas pistas são divididas por um canteiro central, que abriga postes com iluminação LED. Também foi implantada uma ciclovia na lateral direita de quem desce a avenida e nos dois lados foram implantadas faixas elevadas para pedestres.

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito é liberado na av. Aminthas de Barros
| Foto: Micaela Orikasa / Grupo FOLHA

O projeto de alargamento da av. Aminthas de Barros recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões e contempla um trecho de 400 metros entre a av. Higienópolis até o Zerão, e mais 700 metros da rua Antônio de Moraes Barros até a rua da Canoagem, no encontro com a rua Souza Naves.

A obra era para ser entregue em novembro de 2019, mas teve o prazo prorrogado para o dia 22 de fevereiro de 2020 e só foi concluída agora em março. Além das obras de duplicação, foram concluídos nesta manhã, os serviços de revitalização do Zerão.

LEIA MAIS:

Alunos de enfermagem orientam comunidade sobre o coronavírus

Morre, aos 91 anos, pioneira de Londrina