Um acidente gravíssimo no final da noite de quarta-feira (30) no quilômetro 268 da PR-090, no trecho que passa por Sapopema, no Norte Pioneiro, deixou 11 pessoas mortas. Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o ônibus com placas de Dracena (SP) trafegava no sentido São Jerônimo da Serra quando o motorista perdeu o controle na curva. O veículo saiu da pista e caiu numa ribanceira. Chovia no momento do acidente.

Estavam no ônibus 31 trabalhadores. Sete morreram na hora, entre eles o motorista. Outros quatro foram a óbito enquanto eram socorridos nos hospitais. O último falecimento foi registrado no meio da manhã de quinta-feira (31). Era um dos passageiros que foi levado para o Hospital Evangélico de Londrina. Os corpos foram levados para IML (Instituto Médico Legai) de Londrina. Até o início da tarde apenas duas pessoas já tinham sido identificadas, sendo um homem da Bahia e outro do Mato Grosso do Sul.

As 20 vítimas que sobreviveram foram encaminhadas para hospitais de Londrina (Universitário), Telêmaco Borba, Figueira, Sapopema, Bandeirantes e Cornélio Procópio. Algumas sofreram ferimentos leves, enquanto que outras estão em estado grave.

Ônibus ficou completamente destruído
Ônibus ficou completamente destruído | Foto: Rafael Machado - Grupo Folha

Entre os sobreviventes está o mecânico Nicolas Rafael dos Santos, natural do estado de São Paulo. “Estávamos todos cochilando. Tínhamos acabado de jantar. Senti o ônibus derrapando, segurei a mão no 'pé' da cadeira da frente. O ônibus virou e saiu desmanchando. Quando parou olhei meu corpo, vi que estava tudo bem e subi (na rodovia) para pedir ajudar”, relatou.

O ônibus levava funcionários de uma empresa de manutenção de equipamentos que iriam trabalhar pelas próximas duas semanas no reparo de peças de uma exportadora de papel celulose que fica em Telêmaco Borba. O veículo havia saído por volta das 13h de quarta-feira da cidade de Três Lagoas, no interior do Mato Grosso. Os passageiros eram de várias partes do País, informou a PRE.

Por meio de nota, a Klabin disse que "lamenta profundamente o acidente em Sapopema". "A companhia oferece todo o apoio e auxílio à empresa (que prestaria os serviços na unidade) nesse momento e se solidariza com os familiares e colegas das vítimas", destaca o texto. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A apuração ficará a cargo do delegado titular de Ortigueira.

LEIA TAMBÉM: Acidente com ônibus da Saúde de Apucarana deixa mais de 20 feridos

Atualizada às 12h17

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1