|
  • Bitcoin 150.257
  • Dólar 4,9391
  • Euro 5,2031
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 30/03/2022, 19:38

Acidente com ônibus da Saúde de Apucarana deixa mais de 20 feridos

Vítimas são pacientes que tinham sido levados para exames em Curitiba e voltavam para casa

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de março de 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação PRF
menu flutuante

Um acidente envolvendo um micro-ônibus da autarquia municipal de Saúde de Apucarana (Centro-Norte), na noite de terça-feira (29), deixou, pelo menos, 24 pessoas feridas. O caso foi registrado na BR-376, em Ortigueira (Campos Gerais). O veículo transportava pacientes e voltava para Apucarana depois de os ter levado para Curitiba durante o dia para exames. Até o início da tarde, seis pessoas permaneciam internadas. 

O micro-ônibus teria sido fechado por um caminhão que invadiu a pista, com o motorista perdendo o controle e batendo com violência contra um ponto de ônibus de concreto no acostamento da rodovia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ortigueira, Telêmaco Borba e de Apucarana prestaram atendimento às vítimas. 

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ponta Grossa, Apucarana e Telêmaco Borba. Pelo menos oito pessoas com ferimentos leves foram direcionadas para o pronto-socorro de Ortigueira. O motorista do veículo sofreu ferimentos moderados e está fora de risco. O veículo era novo e havia sido adquirido no ano passado. 

ESTADO DAS VÍTIMAS

No fim da manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Apucarana atualizou o boletim dos pacientes, informando que seis pessoas permaneciam internadas, sendo que quatro em situação que inspira cuidados. "Um paciente passou por cirurgia neurológica no Hospital da Providência; três sofreram fraturas e estão internados em Ponta Grossa. Outros 18 pacientes que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves e após os primeiros socorros foram liberados pelas equipes de saúde", diz nota da assessoria.

De acordo com o secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, quatro pessoas estão internadas em Telêmaco Borba, uma em Ponta Grossa e uma em Apucarana. “Estamos nos mobilizando para transferir esses cinco pacientes que estão em hospitais da região para Apucarana. Aqueles que tiverem condições de saúde para isso serão trazidos para o Hospital da Providência ainda hoje”, informa.

MOTORISTA 

De acordo com relato do motorista do ônibus, Carlos Valentim Rocha, que sofreu ferimentos leves, o veículo que ele conduzia foi fechado por uma carreta .

O secretário de saúde, Emídio Bachiega, lamenta a fatalidade envolvendo os pacientes da AMS, reforçando que todos estão recebendo assistência necessária para voltar o mais rápido possível para o convívio de suas famílias. “O ônibus era novo, ano 2021, e o motorista com experiência de vários anos no transporte de pessoas para tratamento para Curitiba e região”, detalha Bachiega. (Com prefeitura de Apucarana)

(Atualizada às 13h)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.