Imagem ilustrativa da imagem Sesa confirma óbitos por dengue em Londrina, Cambé e Alvorada do Sul
| Foto: iStock

Curitiba - O Paraná registrou mais 873 casos de dengue, segundo o informe semanal divulgado nesta terça-feira (13) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). O total de casos confirmados no período epidemiológico, com início em agosto do ano passado, é de 8.620. Destes, 7.483 são autóctones, indicando que as pessoas se contaminaram no município de residência. Três pessoas morreram em razão da doença na área de abrangência da 17ª Regional de Saúde, de Londrina. Os óbitos são de meses anteriores, mas tiveram confirmação agora: um foi em janeiro, em Alvorada do Sul, um homem de 70 anos, sem comorbidades; outro óbito foi em fevereiro, em Cambé, um jovem de 18 anos também sem comorbidades, e a terceira morte ocorreu em março, em Londrina, de uma mulher de 52 anos, com hipertensão arterial.

O Estado soma agora 18 óbitos provocados pela dengue neste período, sendo que a metade aconteceu na área de abrangência da 17ª Regional. Outras três mortes foram registradas na 19ª RS, em Foz do Iguaçu (Oeste); duas na 1ª RS em Paranaguá (Litoral), duas na 14ª RS em Paranavaí (Noroeste), e uma morte cada na 15ª RS em Maringá (Noroeste) e na 16ª RS em Apucarana (Centro-Norte).

No Paraná, 22 municípios apresentam casos de dengue com sinais de alarme e outros 11 casos de dengue grave. São 51.599 notificações para a doença distribuídas em 353 cidades. O informe mostra ainda que outros 10.471 casos seguem em investigação no Estado quanto à classificação final para a doença.

Leia também:

Vacinação contra gripe em crianças, gestantes e puérperas começa em 38 UBS de Londrina

“O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se prolifera onde tem água parada. Por isso alertamos a população para que fique atenta a estes pontos nos ambientes domésticos. Nunca é demais repetirmos a orientação para não deixar os pratinhos dos vasos acumulando água, não deixar pneus velhos nos quintais e tampar ou telar reservatórios e caixas d’água”, afirmou o secretário de Estado da Saúde Beto Preto.(Com informações da Sesa)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1