Nesta terça-feira (22), a secretaria municipal de Obras e Pavimentação deu prosseguimento aos trabalhos de conservação viária em diversas ruas e avenidas de Londrina. Na parte da manhã três equipes de funcionários focaram os esforços no tapa-buracos em 10 locais, que vão desde o Cinco Conjuntos (na zona norte) até os bairros Universidade e Esperança, ambos na região oeste. Moradores podem solicitar o serviço pela internet ou pessoalmente, na sede administrativa da prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Serviço de tapa-buracos é realizado em dez pontos de Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

As vias onde as equipes atuaram ontem são a Rua Abílio Justiniano de Queiroz no cruzamento com a Rua Raul Coutinho (Cinco Conjuntos) e nas ruas Manuel Antunes, Benedita Moreira Rodrigues, Procópio Ferreira, Domingos Conrado, Professora Kazuko Ohara e na Avenida Ruy Ferraz de Carvalho, todas no bairro Universidade. Já no Esperança, os trabalhadores foram até a Rua Adalberto Luiz Pirola e a Avenida Gil de Abreu Souza. Na parte da tarde, as equipes foram também às vias do centro, na Rua Brasílio Machado e no cruzamento da Rua Messias Wilmar de Souza com a Rua São Vicente e Tietê. Por fim, o bairro Santinho, na região sul de Londrina, também seria atendido.

LEIA TAMBÉM:

- Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira

O trabalho realizado nessas vias faz parte do cronograma diário estipulado pela secretaria de Obras, de acordo com a demanda que chega até a pasta. Conforme explicou o gerente de Pavimentação da SMOP, Claudio Mucin, o cidadão que trafegar por vias que necessitem da operação de tapa-buracos deve fazer a solicitação pela internet. Para isso, é preciso acessar o site do Sistema Eletrônico de Informação da Prefeitura de Londrina (SEI), como usuário externo - https://portal.londrina.pr.gov.br/menu-servicos-online-sei No menu serviços on-line é possível fazer o pedido na aba “SMOP: Conservação Viária (Recape, Tapa-buraco)”.

O cidadão que não tiver acesso à internet pode requerer o tapa-buracos pessoalmente, na sede administrativa da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. Devido à pandemia, a Praça de Atendimento da Secretaria de Obras e Pavimentação está realizando o agendamento dos atendimentos presenciais, a fim de evitar filas e aglomeração. Para agendar um horário basta acessar o site da Prefeitura de Londrina na aba de agendamentos - https://portal.londrina.pr.gov.br/agendamentos (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1