CRONOGRAMA DE OBRAS -

Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira

Revitalização da avenida que liga as regiões Norte e Centro de Londrina teve um aditivo de prazo de dois meses; fiscais da Prefeitura também vistoriaram a construção da trincheira da Leste-Oeste

Micaela Orikasa - Grupo Folha
Micaela Orikasa - Grupo Folha

 

Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira
Micaela Orikasa/Grupo Folha
 



A revitalização da avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina, está perto de ser concluída. A Prefeitura anunciou que entrega oficial será realizada nesta quarta-feira (23), às 11h. A obra faz parte de um pacote de benfeitorias viárias, que engloba as avenidas Francisco Gabriel Arruda e Rio Branco. A primeira já foi finalizada e a segunda está recebendo os trabalhos atualmente.  "A obra  é essencial para melhorar o trânsito já que liga duas importantes avenidas, a Saul Elkind e Tiradentes", disse Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.


Uma das novidades trazidas com a liberação completa da Winston Churchill, está na rotatória do Ouro Verde. Duas pistas vão passar por dentro da estrutura, ou seja, o motorista que segue na direção bairro-centro ou no sentido contrário poderá ir reto, sem necessidade de circundar a rotatória.


Semáforos foram instalados na localidade para organizar o fluxo do trânsito, mas ainda não foram ligados.  Além disso, o condutor que deseja ir para a avenida Lucílio de Held poderá fazer a conversão ao lado do autódromo Ayrton Senna, não precisando mais utilizar a rotatória. 


 

Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira
Micaela Orikasa/Grupo Folha
 



Nesta terça-feira (22), funcionários trabalhavam nos ajustes finais da pista. A ciclovia implantada no canteiro central da avenida tem bastante visibilidade e algumas pessoas já estão utilizando a via para fazer caminhadas. A obra está sendo realizada pela Weiller Construção Civil, com investimentos de R$ 10 milhões. O serviço começou em março de 2020 e o prazo inicial de entrega era dia 16 de maio deste ano. Porém, a obra teve um aditivo de mais dois meses no contrato e deverá ser concluída até meados de julho. 



OBRA DA TRINCHEIRA DA LESTE-OESTE

 

Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira
Micaela Orikasa/Grupo Folha
 



Além desta obra, os fiscais da Prefeitura também vistoriaram outros projetos viários em execução. A construção da trincheira no cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco está com 10% do total da obra (R$ 25 milhões) já executada. "Essa é a maior obra urbana dos últimos 30 anos. Ela é maior que o viaduto da avenida Dez de Dezembro e por isso temos um olhar todo especial para ela. A obra está dentro do cronograma e o trânsito está fluindo com os desvios", comentou Canhada. 

 

Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira
Gustavo Carneiro - Grupo Folha
 



Iniciada em janeiro de 2021, a obra prossegue com frentes diferentes de trabalho. O serviço é executado pela empresa TCE Engenharia, que tem a responsabilidade de construir um túnel, por meio de intersecção em desnível, para dar mais fluidez no trânsito nos pontos mais movimentados da cidade. Quando concluídas, as obras farão parte de um eixo que ligará as regiões leste e oeste, indo do viaduto da Dez de Dezembro até a rotatória da Avenida Universo. 


 

Obra da Winston Churchill será entregue nesta quarta-feira
 




O fiscal de obras da Prefeitura, João Valdir Marcucci explicou que neste momento estão sendo construídas as estruturas que darão apoio às paredes laterais da pista. Estão sendo colocadas as estacas para as paredes de contenção da trincheira, cuja estrutura totaliza 4.618 m² em contenção em concreto armado e 1.167 m² de pavimento novo na passagem pelo túnel. Serão aplicadas 6.600 toneladas de massa asfáltica somente na estrutura do túnel. "É uma etapa muito trabalhosa por conta das perfurações no solo, que representa aproximadamente 1/4 da obra", disse.  (Colaborou Rafael Machado)



(Atualizada às 13h12)


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo