Diante da previsão de temperaturas acentuadas nesta semana, instituições que acolhem moradores em situação de rua estão precisando de doações, em especial, de agasalhos. Na SOS (Serviço de Obras Sociais) o pedido é por roupas de frio, meias e tênis, além de alimentos e material de higiene. “Precisamos muito da colaboração da comunidade. Não temos nada de frio, ganhamos apenas cobertores”, frisou a assistente social da entidade, Marilza Cardoso Yoshinaga.

Imagem ilustrativa da imagem Serviço de Obras Sociais de Londrina pede  doações de roupas
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

A SOS atende 21 moradores em situação de rua do sexo masculino dentro da unidade, além de outros dez que buscam alimentos. A entidade está em quarentena até a próxima semana após o registro de três casos confirmados da Covid-19, todos sendo tratados em isolamento e sem maiores intercorrências. “Com a situação de frio e isolamento estão comendo bastante. A noite deixamos leite quente para os acolhidos”, pontuou em relação à demanda.

As doações podem ser levadas diretamente na entidade, que fica na área central de Londrina. “O educador busca no carro com toda a segurança. Precisamos de doações ‘para ontem’, pois, chegamos num momento crítico”, relatou. A organização mantém vínculo com o poder público municipal, entretanto, a verba repassada mensalmente não cobre todos os gastos. “Estamos pedindo socorro neste momento e sem a comunidade não conseguimos dar conta de tudo.”

SERVIÇO - A SOS fica na rua Jaguaribe, 350, na Vila Nova. O telefone é (43) 3024-4420.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.