Serviço de Obras Sociais de Londrina pede doações de roupas
Instituição que atende moradores em situação de rua também precisa de alimentos e material de higiene
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de junho de 2021
Instituição que atende moradores em situação de rua também precisa de alimentos e material de higiene
Pedro Marconi - Grupo Folha
Diante da previsão de temperaturas acentuadas nesta semana, instituições que acolhem moradores em situação de rua estão precisando de doações, em especial, de agasalhos. Na SOS (Serviço de Obras Sociais) o pedido é por roupas de frio, meias e tênis, além de alimentos e material de higiene. “Precisamos muito da colaboração da comunidade. Não temos nada de frio, ganhamos apenas cobertores”, frisou a assistente social da entidade, Marilza Cardoso Yoshinaga.
A SOS atende 21 moradores em situação de rua do sexo masculino dentro da unidade, além de outros dez que buscam alimentos. A entidade está em quarentena até a próxima semana após o registro de três casos confirmados da Covid-19, todos sendo tratados em isolamento e sem maiores intercorrências. “Com a situação de frio e isolamento estão comendo bastante. A noite deixamos leite quente para os acolhidos”, pontuou em relação à demanda.
As doações podem ser levadas diretamente na entidade, que fica na área central de Londrina. “O educador busca no carro com toda a segurança. Precisamos de doações ‘para ontem’, pois, chegamos num momento crítico”, relatou. A organização mantém vínculo com o poder público municipal, entretanto, a verba repassada mensalmente não cobre todos os gastos. “Estamos pedindo socorro neste momento e sem a comunidade não conseguimos dar conta de tudo.”
SERVIÇO - A SOS fica na rua Jaguaribe, 350, na Vila Nova. O telefone é (43) 3024-4420.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.