|
  • Bitcoin 100.609
  • Dólar 5,2295
  • Euro 5,4683
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 17/05/2022, 18:21

Semáforos são acionados na Leste-Oeste nesta terça

Equipamentos foram instalados no cruzamento com a travessa Belo Horizonte e a rua Belém

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Mais um conjunto semafórico entrou em funcionamento nesta terça-feira (17), em Londrina. Instalados no cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Travessa Belo Horizonte e a Rua Belém (região central), os novos dispositivos estão sendo acionados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que deve concluir o serviço de sinalização viária no local ainda hoje.

Imagem ilustrativa da imagem Semáforos são acionados na Leste-Oeste nesta terça Imagem ilustrativa da imagem Semáforos são acionados na Leste-Oeste nesta terça
|  Foto: Divulgação - ]CMTU
 

Com a ativação, os movimentos de acesso, cruzamento e retorno à Leste-Oeste, a partir da Travessa Belo Horizonte ou da própria avenida, passarão a ser disciplinados pelos semáforos, sem qualquer supressão de fluxo. Segundo a diretoria Trânsito da CMTU, o início da operação trará mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, melhorando a fluidez do tráfego na região. “Além dos semáforos, o local contará com faixas de segurança”, ressaltou o diretor de trânsito, Major Sérgio Dalbem.

Segundo ele, a medida vem para complementar o trabalho executado na interseção da Leste-Oeste com as ruas Amapá e Manaus, localidade que passou a contar com sinaleiros na última quinta-feira (12). “Com o término das ações na altura da Travessa Belo-Horizonte, todos os cruzamentos da avenida estarão devidamente semaforizados”, disse Dalbem.

Àqueles que utilizam a via com frequência, Dalbem recomenda atenção para a novidade e respeito à nova sinalização. Neste início de funcionamento, a CMTU irá monitorar a área e, caso seja necessário, poderá fazer ajustes no tempo dos dispositivos. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1