A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) colocará em funcionamento nesta quinta-feira (12) um novo conjunto semafórico no cruzamento da avenida Leste Oeste com as ruas Amapá e Manaus, na região central de Londrina. A dinâmica do trânsito no cruzamento permanecerá a mesma, de acordo com a companhia, mas a semaforização será colocada em prática devido à diversidade de conversões permitidas no local.

O objetivo da nova instalação é disciplinar o trânsito de veículos, trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Neste início de funcionamento, observa a CMTU, será necessária a atenção dos usuários para as sinalizações. Para alertar, agentes municipais irão monitorar a área.

ACESSOS MAIS RÁPIDOS

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a iniciativa vai trazer mais fluidez ao tráfego na região, já que os dispositivos recém-instalados estarão sincronizados com os demais presentes na Leste-Oeste. Dalbem destacou que a confluência das vias é bastante movimentada, mas que, a partir do acionamento dos aparelhos, os acessos serão mais rápidos e organizados. “Vai ter um tempo para cada um, e quem sobe as ruas Amapá e Manaus não mais precisará aguardar a diminuição do fluxo na avenida, que é preferencial”.

Na próxima semana, a CMTU pretende acionar um segundo conjunto semafórico, desta vez na avenida Leste-Oeste com a travessa das ruas Belo Horizonte e Belém. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.