Imagem ilustrativa da imagem Sem receber nova remessa, Arapongas suspende vacinação nesta terça
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

Arapongas - A Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) decidiu suspender a vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (6), quando seriam imunizados os idosos com mais de 64 anos. De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, a medida foi tomada porque a remessa prevista pelo governo estadual para chegar no fim de semana não havia aparecido até o fim da tarde desta segunda-feira.

“Daremos continuidade à nossa campanha assim que essas doses chegarem. Temos uma expectativa que elas possam chegar ainda nesta semana. O restante de doses que ainda temos, priorizaremos nesta semana a vacinação dos idosos acamados. Temos capacidade e profissionais para realizar a campanha, mas precisamos do principal, que é a vacina para, assim, imunizarmos nossa população e reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 em nosso município”, disse o secretário.

BALANÇO

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, somente nesta segunda-feira 1.232 doses foram aplicadas, atendendo os idosos acima dos 65 anos (entre 1ª e 2ª dose), no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua). Conforme atualização, até agora Arapongas vacinou 13.643 pessoas dos grupos prioritários (entre idosos e profissionais da saúde). (Com informações da prefeitura municipal)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1