A secretaria de Saúde de Londrina investiga a morte de uma criança de 12 anos por suspeita de Covid-19. A informação foi dada durante live realizada na noite de domingo (13), pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. “Circulou amplamente pelas redes sociais, infelizmente, o falecimento de uma criança de 12 anos com suspeita de Covid”, lamentou Marcelo. “Todos óbitos que divulgamos como coronavírus passam por análise técnica da equipe médica da Vigilância epidemiologia. Esse óbito está em investigação e a equipe não concluiu ainda o caso”, explicou o secretário.

LEIA TAMBÉM:

- Especialistas 'comemoram' autorização da vacina contra Covid para adolescentes

NÚMEROS

Boletim divulgado neste domingo aponta que Londrina tem mais 40 casos e três óbitos (duas mulheres de 39 e 63 anos e um homem de 71 anos) em de em decorrência da Covid. Desde o início da pandemia são 62.601 resultados positivos da doença e 1.571 mortes.

O boletim mostra também que atualmente há 1.267 casos ativos na cidade. “É o maior número de pessoas contaminadas de toda a pandemia, desde 16 de março do ano passado", reforçou o prefeito. “É o pior momento da pandemia, se proteja; a gente pode a colaboração de todos.”

Com relação aos leitos em hospitais, a UTI Covid SUS Adulto está com 100% de ocupação (são 146 vagas). E a UTI Covid SUS Pediátrica está com duas das 14 vagas ocupadas.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1