Missas no ritmo sertanejo e com homenagem aos trabalhadores, profissionais e empresas ligados ao campo serão realizadas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova (área central de Londrina). As celebrações estão programadas para sábado (3) e domingo (4), respectivamente às 18h30 e 16h. A participação é aberta a toda a comunidade e haverá transmissão pelas redes sociais do santuário. As celebrações presenciais seguem todos os protocolos sanitários editados pelas autoridades públicas de prevenção à Covid-19: uso de máscara, distanciamento e álcool em gel.

Imagem ilustrativa da imagem Santuário da Vila Nova realizará missas sertanejas
| Foto: Divulgação

“Queremos colocar em oração todos os profissionais ligados ao campo, que incansavelmente, mesmo em tempos tão difíceis, trabalham para levar os alimentos à mesa de todos nós”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário e que vai celebrar as missas. Para tanto, a ornamentação da igreja será característica, com itens do trabalho rural, assim como o momento do ofertório. Também haverá um repertório musical especial, incluindo sanfona e berrante. “Estamos convidando todas as entidades da área para rezarem conosco”, diz o sacerdote.

O grupo Vozes de Maria será responsável pelas músicas. Um dos destaques é, justamente, a adaptação dos cantos da liturgia no ritmo sertanejo, o que traz bastante saudosismo. Laércio Pereira Lima será o responsável em dar o toque especial da safona.

LEIA TAMBÉM:

- Londrina terá semana mais fria do ano

RESGATE DA ORIGEM

Além disso, o santuário, considerado a segunda paróquia de Londrina, criado em 1952 e prestes a completar 70 anos como paróquia e 25 como santuário, quer resgatar a origem rural dos primórdios de Londrina. Naquela época, a Vila Nova de Londrina estava sendo construída em meio a sítios, fazendas e plantações. “Essa história é muito importante para nossa comunidade, porque se confunde com a história da própria Londrina e de nossos pioneiros”, ressalta o padre Rodolfo.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1