O domingo (9) será marcado pela já tradicional carreata em honra a Nossa Senhora Aparecida, realizada pelo Santuário dedicado à padroeira do Brasil, localizado na Vila nova, região central de Londrina. Esta é a terceira edição do evento, que termina com a bênção de veículos em frente à igreja. A programação tem início às 9h, com uma missa na paróquia São Luiz Gonzaga, no conjunto Giovani Lunaerdelli (zona leste), seguida da carreata que percorre diversas ruas até chegar ao Santuário.

“Desde o início da pandemia (de coronavírus), nós retiramos a bênção de carros do dia 12 de outubro para não provocar aglomerações. Assim, transformamos em uma carreata seguida de bênção sempre no domingo anterior à Festa da Padroeira. E isso já virou uma tradição, porque, ano após ano, a gente observa mais gente participando”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

LEIA TAMBÉM:

= Festa da Padroeira em Londrina terá procissão luminosa e quermesse

Às 9h, o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, celebra missa na paróquia São Luiz Gonzaga (av. São João, 4.213). Em seguida, por volta de 10h, a carreata sai de lá percorrendo as ruas da cidade, conduzida pelo padre Ademar Lorrenzzetti em cima de um caminhão de som e, à frente, um carro com uma imagem grande da padroeira do Brasil. O trajeto inclui as seguintes vias: av. São João, av. Juscelino Kubitschek, av. Rio de Janeiro, rua Professor João Cândido, rua Bahia, av. Tietê e rua Grajaú.

“Quando a carreata chegar ao Santuário, teremos nossos diáconos e padres preparados para a bênção dos veículos. Esse momento será conduzido até que o último veículo passe por ali. Então, convidamos todos a participarem da carreata e já terem seu veículo abençoado”, diz padre Rodolfo.

De acordo com ele, esse é um momento de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida, principalmente, neste ano em que o Santuário completa o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como Santuário). (Com informações do Santuário)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1