|
  • Bitcoin 142.350
  • Dólar 4,7700
  • Euro 5,1187
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 06/04/2022, 20:55

Sábado tem vacinação contra Covid para crianças em Londrina

Imunização para público de cinco a 17 anos com primeira e segunda doses será realizada sem necessidade de agendamento prévio

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de abril de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Mais uma ação de vacinação contra Covid-19 para  crianças e adolescentes e adolescentes será realizada neste sábado (9), das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Cabo Frio (rua Cacilda Nasralla Neme, 599), mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes, de cinco a 17 anos. O atendimento será realizado por livre procura, sem necessidade de agendamento prévio para a aplicação das primeiras ou segundas doses.

Imagem ilustrativa da imagem Sábado tem vacinação contra Covid para crianças em Londrina Imagem ilustrativa da imagem Sábado tem vacinação contra Covid para crianças em Londrina
|  Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil
 

Para que as crianças ou adolescentes recebam a vacina, é preciso levar um documento de identificação, de preferência o CPF ou, se isso não for possível, a certidão de nascimento. Além disso, os pais ou responsáveis devem apresentar seus próprios documentos de identificação com foto, como RG ou CNH.

TERCEIRA AÇÃO

A secretaria municipal de Saúde estima vacinar cerca de 500 crianças e adolescentes durante a ação. Essa é a terceira iniciativa de vacinação por livre procura voltada a esse público-alvo, sendo que a primeira ocorreu em 19 de março nas UBSs Panissa/Maracanã e Padovani, e nas escolas municipais Maria Cândida Peixoto Salles e Teresa Canhadas Bertan. Já a segunda atividade foi realizada no dia 26, nas UBSs Novo Amparo, Jardim Santiago e Jardim Itapoã.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Valéria Barbosa, destacou que a vacinação de crianças e adolescentes também continua sendo realizada, mediante agendamento prévio, nas UBSs Ouro Branco e Jardim do Sol, assim como no Centro de Imunização da Zona Norte. Para agendar o atendimento nesses locais, é preciso acessar o portal da Prefeitura de Londrina . Ao comparecer à aplicação previamente agendada, é necessário levar o documento de identificação da criança ou adolescente e o comprovante impresso do agendamento, com o QR Code.

INTERVALO ENTRE DOSES

Estão sendo aplicadas, nas crianças, as vacinas da Pfizer pediátrica e a Coronavac. O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 pediátrica, para o imunizante da Pfizer, é de 56 dias. Já quem receber a vacina da Coronavac deve cumprir intervalo de 28 dias. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1