Mais uma ação de vacinação contra Covid-19 para crianças e adolescentes e adolescentes será realizada neste sábado (9), das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Cabo Frio (rua Cacilda Nasralla Neme, 599), mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes, de cinco a 17 anos. O atendimento será realizado por livre procura, sem necessidade de agendamento prévio para a aplicação das primeiras ou segundas doses.

Imagem ilustrativa da imagem Sábado tem vacinação contra Covid para crianças em Londrina
| Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil

Para que as crianças ou adolescentes recebam a vacina, é preciso levar um documento de identificação, de preferência o CPF ou, se isso não for possível, a certidão de nascimento. Além disso, os pais ou responsáveis devem apresentar seus próprios documentos de identificação com foto, como RG ou CNH.

TERCEIRA AÇÃO

A secretaria municipal de Saúde estima vacinar cerca de 500 crianças e adolescentes durante a ação. Essa é a terceira iniciativa de vacinação por livre procura voltada a esse público-alvo, sendo que a primeira ocorreu em 19 de março nas UBSs Panissa/Maracanã e Padovani, e nas escolas municipais Maria Cândida Peixoto Salles e Teresa Canhadas Bertan. Já a segunda atividade foi realizada no dia 26, nas UBSs Novo Amparo, Jardim Santiago e Jardim Itapoã.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Valéria Barbosa, destacou que a vacinação de crianças e adolescentes também continua sendo realizada, mediante agendamento prévio, nas UBSs Ouro Branco e Jardim do Sol, assim como no Centro de Imunização da Zona Norte. Para agendar o atendimento nesses locais, é preciso acessar o portal da Prefeitura de Londrina . Ao comparecer à aplicação previamente agendada, é necessário levar o documento de identificação da criança ou adolescente e o comprovante impresso do agendamento, com o QR Code.

INTERVALO ENTRE DOSES

Estão sendo aplicadas, nas crianças, as vacinas da Pfizer pediátrica e a Coronavac. O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 pediátrica, para o imunizante da Pfizer, é de 56 dias. Já quem receber a vacina da Coronavac deve cumprir intervalo de 28 dias. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1