Oito ruas no entorno do HCL (Hospital do Câncer de Londrina) estão recebendo os serviços de recape asfáltico. Localizado no Jardim Petrópolis, na zona sul da cidade, o hospital gera um alto fluxo de veículos, vans e ônibus que transitam diariamente pelo bairro no transporte de pacientes.

Com o movimento, boa parte das ruas nas imediações do hospital está com o asfalto deteriorado, como na Ataulfo de Paiva, onde mora Simone Queiroz. “A rua está bastante esburacada e piora quando chove. Em frente de casa mesmo, as pedras vão se soltando e eu vou retirando por conta própria, colocando no pé da minha árvore, mas a rua inteira está desse jeito. Será preciso refazer todo o asfalto mesmo. Tapar buraco não vai resolver”, comenta.

Imagem ilustrativa da imagem Ruas no entorno do HCL de Londrina recebem recape asfáltico
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

Para o proprietário de um restaurante na rua Almirante Tamandaré, próximo ao HCL, as melhorias no asfalto são sempre bem-vindas até porque acabam refletindo indiretamente no movimento do restaurante. “Para mim está ficando uma maravilha. O bairro recebe muita gente, inclusive veículos pesados, então o serviço veio em boa hora”, afirma.

RECURSOS

Ao todo, a Prefeitura de Londrina destinou recursos de cerca de R$ 8,3 milhões para obras de recape a serem executadas em diversos pontos da cidade pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Entre os locais já definidos, também serão contempladas 11 ruas do Conjunto Vivi Xavier e 12 pontos do Conjunto Jamile Dequech.

“São investimentos significativos, destinados a bairros da cidade onde o tapa-buraco já não resolve mais, pois o asfalto está bastante deteriorado, assim como algumas avenidas importantes”, diz o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

ROTATÓRIA DA SANTOS DUMONT

Na avenida Santos Dumont, no trecho entre a avenida J.K e o Aeroporto de Londrina, os investimentos chegaram a R$ 1 milhão para as obras que contemplam quase dois quilômetros de extensão. Além desta intervenção, a Secretaria de Obras está finalizando a implantação de uma rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont e Comandante João Ribeiro de Barros. Segundo Canhada, a administração está trabalhando para a liberação de recursos para o recape da Avenida Duque de Caxias.

Imagem ilustrativa da imagem Ruas no entorno do HCL de Londrina recebem recape asfáltico
| Foto: Emerson Dias/N.Com

LEIA TAMBÉM:

Consumidores não sentem impacto da redução dos combustíveis

Veja os locais que receberão recapes:

Zona Norte

Conjunto Vivi Xavier: ruas Eliane de Gramonte, Maysa, Joubert de Carvalho, Nelson Rodrigues, Watson Macedo, Sérgio Bitencourt, Pascoal Carlos Magno, Elvis Presley, John Lennon, Vitor Assis Brasil e Ary Barroso.

Zona Sul

Conjunto Jamile Dequech: ruas Jerônimo Nogueira de Figueiredo, Dr. Miguel Angel Spinosa, Sebastiana Rodrigues Moreira, Dr. Gilnei Carneiro Leal, Justino Araújo Vilela, Olinto Pedriali, Edgar Lopes São França, Wanda Carnio, Ignês Sirlei Mazer Cardoso, Aldo Armando Torteli, Basílio Murge e Mario Garcia Teodoro.

Jardim Petrópolis (ruas próximas ao Hospital do Câncer): Francisco Feijó Sanches, Nossa Senhora dos Passos, Ataulfo de Paiva, Líbero Badaró, Barão de Loreto, Henrique Dias, Augusto de Souza Brandão e Almirante Tamandaré.

Outras vias

Rua Luís Bolognese, rua Israel, avenida Castelo Branco, avenida das Maritacas, Estrada da Warta, rua Jordelino Silva, rua João Gomes Nascimento e rua Domingos Massaruti.

PEDIDOS

Os pedidos para manutenção do asfalto devem ser feitos diretamente com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, por meio do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Ao protocolar a solicitação, o cidadão deve selecionar o tipo processual “SMOP: Conservação Viária (Recape, Tapa-buraco)” e informar os dados do endereço para atendimento. (Com N.Com)

Serviço: O SEI pode ser acessado neste link. Dúvidas e outras informações e dúvidas podem ser obtidas pelo telefone: (43) 3372-4414, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1