A construção da trincheira das avenidas Rio Branco com Leste-Oeste segue em Londrina e, para dar continuidade às obras de drenagem na área, a rotatória (no sentido Norte-Centro) será interditada a partir desta terça-feira (1). A previsão, de acordo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) é que essa interdição permaneça por aproximadamente oito meses.

Segundo a CMTU, bloqueio será necessário para dar continuidade às obras de drenagem
Segundo a CMTU, bloqueio será necessário para dar continuidade às obras de drenagem | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Segundo a CMTU, a orientação é que os condutores que trafegam sentido zona norte pela avenida Rio Branco, ao chegarem à rotatória, sigam à direita pela avenida Leste-Oeste até as proximidades da UPA Jardim do Sol, onde haverá uma passagem no canteiro que possibilita o retorno para o Centro ou para a Avenida Juscelino Kubitschek.

O retorno construído em frente à UPA terá seu fluxo controlado por sistema semafórico. A CMTU solicita a todos os condutores que prestem atenção à sinalização e cuidados na área de obras. Agentes da CMTU vão acompanhar o trânsito e realizar orientações no local.

Imagem ilustrativa da imagem Rotatória na Rio Branco  será interditada a partir desta terça
| Foto: Divulgação - CMTU

Ainda de acordo com a companhia municipal, os condutores que utilizam Rio Branco devem buscar rotas alternativas, como avenida Lúcia Helena ou rodovia Carlos João Strass, evitando possíveis congestionamentos.

LEIA TAMBÉM:

- Radares e câmeras de monitoramento entram em funcionamento nesta terça

O investimento Prefeitura de Londrina na construção da trincheira ultrapassa os R$ 25 milhões. Além de melhorar a segurança e a mobilidade num dos locais de maior gargalo do trânsito, a obra contempla a implantação de ciclovia, instalação de luminárias LED, edificação de rampas de acessibilidade para cadeirantes e pavimentação reforçada.

A iniciativa se soma à revitalização das avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Rio Branco. As benfeitorias visam adequar os três corredores à implementação do Sistema de Transporte Urbano BHLS (Superbus), que promete agilizar e facilitar os deslocamentos entre a região norte e a área central da cidade. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1