A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia informa que foram feitos 14 atendimentos devido ao temporal da noite de sábado (15) , em pontos com queda de galhos ou árvores, entre os quais três delas caíram em pontos com rompimento de fiação de energia elétrica: uma na Av. dos Expedicionários (centro), uma na rua Carlos Luz (Manoel Muller) e três na rua dos Ipês, no Novo Horizonte.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia informa que foram feitos 14 atendimentos devido ao temporal da noite de sábado (15).
A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia informa que foram feitos 14 atendimentos devido ao temporal da noite de sábado (15). | Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Rolândia

Com a equipe própria da secretaria e com o apoio da empresa terceirizada Sanetran, foram removidos alguns galhos e troncos. Os serviços ainda estão em andamento nesta segunda-feira (17) e vão adentrar a semana. Caso a população identifique alguma queda de árvore provocada pela chuva, pode acionar 3156-0333, fone/WhatsApp.

EVENTOS PONTUAIS

Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os temporais de sábado noite ocorreram no norte, noroeste, oeste e no sudoeste paranaense. Foram eventos mais pontuais, que ocorrem apenas em alguns municípios. "Houve ocorrência de rajadas de vento acima dos 70 km/h em Umuarama e Fazenda Rio Grande (estações do Simepar). Na RMC as chuvas foram bem distribuídas, com acumulados variando entre 30 e 50 mm."

SAIBA MAIS:

+ Chuvas ganham força, mas estão distantes da média do mês em 27 cidades

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.