A Prefeitura de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) divulgou na tarde desta segunda-feira (16) o decreto determinando medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus e que vale até 31 de agosto. Entre as principais medidas informadas pelo prefeito Ailton Maistro estão o toque de recolher das 22 às 5h - população não pode circular em espaços e vias públicas; e proibição da realização de atividades físicas, desportivas ou de lazer nos ambientes públicos e privados de forma coletiva.

Imagem ilustrativa da imagem Rolândia decreta toque de recolher por causa da pandemia
| Foto: Américo Antonio - Sesa

O decreto prevê ainda que fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas das 22 às 5h em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e similares, bem como a vedação do consumo em vias públicas ou espaços coletivos.

Com relação ao comércio, o não essencial pode abrir das 8 às 18h, de segunda a sábado, respeitando as medidas de segurança e distanciamento social. Mercados e supermercados podem funcionar das 8 às 22h, restringindo a 50% da capacidade do local.

“Estamos muito preocupados com o que vem acontecendo na última semana e tudo é reflexo do Dia dos Pais”, afirmou o prefeito, se referindo ao aumento de casos. Enquanto em julho eram registrados 13 novos casos por dia, em agosto houve um salto para 47 ocorrências diárias. Maistro citou ainda a grande procura no Centro Covid, na UBS da Vila Oliveira. A unidade se tornou referência para atendimentos a casos respiratórios nesta segunda-feira.

CASOS


Até a tarde de segunda-feira, de acordo com informe da Sesa (secretaria do Estado da Saúde), Rolândia somava 7.680 casos da Covid-19, que resultaram em 222 mortes.

Confira aqui a íntegra do decreto municipal .

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1