Restaurante Popular de Londrina tem cardápio especial para o fim de ano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de dezembro de 2022
Reportagem local

O Restaurante Popular de Londrina, localizado na rua Professor João Cândido, 14, divulgou o cardápio do último dia útil de 2022. Na sexta-feira (30), será servido coxa e sobrecoxa de frango assada, acompanhado de arroz, feijão, salada verde e uma fruta de sobremesa.
Localizado ao lado do Terminal Central, o Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. O tíquete da refeição custa R$ 3,00.
De acordo com a diretora de Abastecimento da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Amanda Costa, o Restaurante Popular tem servido em torno de 500 refeições por dia. “O público havia diminuído durante a pandemia (de coronavírus), mas com a melhora da situação as pessoas estão voltando a frequentar”, salientou.
LEIA TAMBÉM:
= Restaurante popular na zona norte reduziria gastos com almoço em 80%
Ainda segundo Costa, o preço é acessível porque a maior parte do custo de cada refeição é subsidiada pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. “Além disso, o contrato de funcionamento que a Prefeitura firmou com a Sepat, empresa responsável pelo restaurante, estabelece que pelo menos 30% dos gêneros alimentícios adquiridos sejam oriundos da agricultura familiar, o que incentiva o pequeno produtor local", detalha.
"Temos tido um retorno bastante positivo da população, e as refeições oferecidas são balanceadas e produzidas com alimentos de qualidade, sendo que todos os cardápios são definidos por nutricionistas. É importante destacar que a equipe do Restaurante Popular também segue todas as regras de higiene e limpeza em vigor”, acrescentou a diretora de Abastecimento.
DIA 2 DE JANEIRO
O Restaurante Popular funcionará normalmente no dia 2 de janeiro, data em que a administração municipal terá ponto facultativo. (Com informações do N.Com)
****
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

