Rede solidária em Londrina castrou mais de 2,5 mil animais
Objetivo do projeto é atender animais em situação de risco
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de novembro de 2020
Objetivo do projeto é atender animais em situação de risco
Vitor Ogawa - Grupo Folha
O projeto Rede Londrina Solidária de Castração de Cães e Gatos foi criado em outubro de 2013 em parceria com a clínica veterinária de Londrina CliniCão (homônima da clínica Curitibana que opera o Castramóvel) e desde então já beneficiou mais de 2.500 animais. Foi criado com o intuito de atender animais em situações de risco, comunitários, semi-domiciliados ou que estão sob o cuidado de pessoas carentes.
Segundo a médica veterinária Maiza Lopes De Menezes Francisco, que conduz o projeto ao lado de Laura Kienen, a castração com qualidade e cuidado para animais nessas condições era muito difícil de ser realizada. “Nós não temos vínculos com o governo. Os procedimentos são todos realizados com recursos próprios, custeados com a venda de alguns itens na clínica, como medicações, sacolas retornáveis, kits de shampoo pet e camisetas infantis.
Também temos madrinhas que nos ajudam e fizemos alguns bazares, onde vendemos copos, camisetas e bolsas. Isso nos ajuda a manter o projeto”, relata.
LEIA MAIS
Programa estadual de castração deve atender 15 mil cães e gatos
Com os valores arrecadados, a Rede paga uma parte do valor da castração (que permanece o mesmo há mais de dois anos) e o restante é bancado pelo tutor ou protetor que fez o encaminhamento do animal. A tabela de valores leva em consideração a espécie, o sexo, o peso e a idade do animal.
Para castrar um animalzinho pela Rede Solidária é preciso se encaixar no perfil do projeto e entrar em contato pelo WhatsApp (43) 99991-6991.