|
  • Bitcoin 125.206
  • Dólar 5,1420
  • Euro 5,3127
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 07/07/2022, 16:57

Recesso escolar da rede municipal de Londrina começa dia 11

Os alunos voltarão às aulas no dia 26 de julho e os professores retornarão um dia antes para uma prática pedagógica

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A Rede Municipal de Educação de Londrina entrará em recesso escolar por duas semanas, a partir da próxima segunda-feira (11). Os alunos voltarão às aulas no dia 26 de julho e os 5.220 professores retornarão um dia antes, no dia 25, para uma prática pedagógica e reunião administrativa.

. .
. |  Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress - 07-02-2022
 

Atualmente a rede conta ao todo com 46.341 alunos, dos Centros Municipais de Educação Infantil, do Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Centros de Educação Infantil filantrópicos.

Há 34.667 alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental, incluindo estudantes da EJA e algumas turmas de P4 e P5; 5.342 crianças nos CMEIs, que atendem do CB ao P5 e outras 6.322 nos CEIs filantrópicos, que vai do CB ao P4.

O município conta com 58 CEIs parceiros (filantrópicos), 33 CMEIs e 88 escolas de Ensino Fundamental, localizadas na zona urbana e rural.

LEIA TAMBÉM: 

Em Londrina, ministro da Ciência lança projeto de Letramento Digital

+ Palavras que ‘andam’ e desenvolvem os estudantes de Londrina

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, disse que os primeiros seis meses do ano foram voltados à recomposição de conteúdo, em razão da falta das aulas presenciais que ocorreu durante a pandemia de coronavírus. “O segundo semestre será ainda mais focado na recuperação e recomposição de conteúdo, porque algumas crianças tiveram faltas na escola, por terem testado positivo, ou os seus familiares. Com isso, será necessário fazer um plano de recuperação especial e individual para estes alunos”, destacou.

Entre fevereiro - início do ano letivo – e abril foram contabilizadas 576 positivações da Covid-19 entre alunos, professores, coordenadores, diretores e demais funcionários. De acordo com a secretária, o mês de junho encerrou com queda no número de casos de Covid-19, com relação ao mês anterior. Foram 110 casos em junho e 174 em maio.

Com relação à prática pedagógica dos professores, que antecede a volta às aulas, a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, contou que a ação é realizada presencialmente nas unidades escolares onde os professores atuam. “É um momento para organizar o próximo semestre e fazer os encaminhamentos necessários, apresentando os objetivos a serem alcançados”, explicou. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1