Recapeamento asfáltico na Duque de Caxias deve durar 20 dias
Obras começaram na segunda-feira e alguns trechos estão interditados; melhoria veio em boa hora, afirmam moradores
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de setembro de 2022
Obras começaram na segunda-feira e alguns trechos estão interditados; melhoria veio em boa hora, afirmam moradores
Ana Luisa Barreto - Estagiária
A Prefeitura de Londrina iniciou o recapeamento asfáltico da avenida Duque de Caxias, região central, nesta segunda-feira (5). Os trabalhos começaram no sentido centro-paço municipal, com interdição a partir do cruzamento com a avenida JK até a rua Borba Gato - quatro quarteirões.
Agentes de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) orientam os motoristas.
Nos próximos dias, trânsito estará interditado totalmente ou em meia-pista dependendo da execução do serviço.
Na sequência, o recape será feito na outra perna da Duque de Caxias, entre as avenidas Bandeirantes e Juscelino Kubitschek, sentido centro. Ao todo, o serviço compreenderá cerca de 21.500,00 m2. Ao final da execução do recape, previsto para terminar em 20 dias, a CMTU fará a sinalização horizontal na via.
LEIA TAMBÉM:
= Ruas no entorno do HCL de Londrina recebem recape asfáltico
= Prefeitura define valores de multas a Sanepar por obras mal feitas
O investimento total, nesta primeira etapa, é de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Os recursos foram viabilizados por meio de emenda da deputada federal Christiane de Souza Yared. A empresa contratada para fazer o serviço é a Axial.
“Alguns locais, como trechos da Duque, não comportam mais o tapa-buracos, por isso é fundamental o recape nesta avenida, que é muito movimentada, por onde passam milhares de pessoas", observa o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.
Além deste trecho, o prefeito Marcelo Belinati autorizou o recape asfáltico da Avenida Duque de Caxias entre a JK e a BR-369, serviço que será feito em uma segunda etapa. Com isso, haverá complementação do investimento com recursos livres da Prefeitura.
'veio em boa hora'
“É necessário eles fazerem a melhoria”, comenta Luis Eduardo Garcia, gerente de uma farmácia localizada na Duque de Caxias, que disse ter sido surpreendido com o início das obras nesta segunda-feira. “Não recebemos um comunicado, mas em algum horário ele teria que encaixar isso aí”, afirmou.
A estudante de administração Thais Bessa, mora nas proximidades e observa que a via não estava em boas condições. “Antes, estava cheio de buracos e esta manutenção veio em boa hora”, disse, informando que costuma andar de bicicleta.
A obra não deve afetar o movimento do taxista Marco Antonio Nery: "Eu atendo em média entre 15 e 20 pessoas neste trecho e nós, taxistas, não perdemos muitos clientes, já que utilizamos um caminho paralelo". (Com informações do N.Com)
Atualizada às 19h30
(Supervisão - Adriana de Cunto - chefe de Redação)
¨¨¨¨
¨
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1