|
  • Bitcoin 102.694
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 01/06/2022, 14:58

Queda de energia afeta abastecimento de água na zona sul de Londrina

Problema atinge vários bairros e, segundo ao Sanepar, o abastecimento deve ser normalizado ainda durante a tarde, de forma gradativa.

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A Sanepar informa que, devido a uma queda de energia no Centro de Reservação Ouro Branco, bairros da zona Sul de Londrina estão desabastecidos nesta quarta-feira (1). No início da tarde, a Sanepar informou que  já retomou a operação total do Centro de Reservação. A situação deve ser normalizada durante a tarde ainda, de maneira gradativa. A população deve colaborar para a recuperação total do sistema adiando atividades que demandem grande volume de água e priorizar alimentação e higiene pessoal.

Imagem ilustrativa da imagem Queda de energia afeta abastecimento de água na zona sul de Londrina Imagem ilustrativa da imagem Queda de energia afeta abastecimento de água na zona sul de Londrina
|  Foto: iStock
 

Os principais bairros afetados são os jardins Tarobá, Tarobá 1 e 2, Ponte Seca, Lagoa Dourada, Monte Belo, Neman Sahyun, Vale Azul, Franciscato 1 e 2, Novo Franciscato, Perobal, Novo Perobal, Jatobá, Santa Joana, Cristal, Nova Esperança e Piazentin, os conjuntos habitacionais João Batista, São Lourenço, União da Vitória 1, 2 ,3, 4 e 5, Jamile Dequech e Cristal 1 e 2, os parques Ouro Branco, das Indústrias e Industrial Atlanta, os residenciais José Bastos de Almeida, Campos Elísios e Nova Vida e chácaras Bela Vista.

Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da  Associação Brasileira de Normas Técnicas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

LEIA TAMBÉM:
+ Sanepar terá que refazer parte de obra de adutora na Ayrton Senna
Projeto que prevê cobrança de água e luz por consumo real avança na AL

 MAIS INFORMAÇÕES 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. (Com informações da Sanepar)

(Atualizada às 15h)

 ****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1