Rita de Cássia Barbieri é diretora e Rosi Muller é professora da Escola São Fernando
Rita de Cássia Barbieri é diretora e Rosi Muller é professora da Escola São Fernando | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Rolândia - A professora Rosi Muller, da Escola Municipal São Fernando, de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), que começou uma campanha no fim de março para ajudar os alunos mais carentes, conseguiu arrecadar 16 celulares. Os aparelhos servem para as crianças terem contato com as atividades complementares da escola, durante este período de pandemia de Covid-19.

Muller, que é docente há 15 anos, teve a iniciativa da campanha após perceber a dificuldade de alguns alunos em ter acesso ao celular. “Não conseguia contato com uma aluna de forma alguma. Em 2020 também tivemos dificuldade por ela não ter acesso às mídias. Descobrimos que ela tinha vergonha de vir na escola (retirar o material) por conta disso. Tinha muita vontade (de aprender), mas não tinha como fazer isso”, exemplificou. “Muitas famílias só têm um celular, que fica com o responsável a maior parte do dia e quando pode deixar com o filho, tem mais de uma criança em casa; outras o telefone é antigo”, acrescentou Rita de Cássia Lucio Barbieri, diretora da instituição, em entrevista à Folha.

Leia mais:

Professora de Rolândia arrecada celulares para ajudar alunos carentes

Do total de equipamentos arrecadados, alguns foram doados para crianças da turma a qual ela é professora e outros serão repassados para outras crianças da Escola São Fernando. Além dos aparelhos, ela recebeu R$ 50 para a compra de chip de operadora telefônica, para habilitar os aparelhos. Os alunos que receberam os aparelhos tiveram os pais incluídos no grupo de WhatsApp da turma.

Imagem ilustrativa da imagem Professora arrecada 16 celulares para estudantes de Rolândia
| Foto: Divulgação - PMR

SERVIÇO - Quem quiser colaborar doando um celular ou saber mais sobre a iniciativa pode entrar em contato com a professora Rosi Muller pelo fone (43) 99675-3586.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1