Princesa Kako visita Cataratas do Iguaçu
Integrante da família imperial do Japão encerrou a viagem ao Brasil em Foz do Iguaçu; roteiro incluiu passeio pelos mirantes e passarela com vista para a Garganta do Diabo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de junho de 2025
Integrante da família imperial do Japão encerrou a viagem ao Brasil em Foz do Iguaçu; roteiro incluiu passeio pelos mirantes e passarela com vista para a Garganta do Diabo
Da Redação

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu a visita oficial da princesa Kako de Akishino, integrante da família imperial japonesa, na manhã de domingo (15). Depois de encontrar-se com a comunidade nikkei — descendentes de imigrantes japoneses — no sábado (14), a princesa e a comitiva japonesa visitaram o Patrimônio Mundial Natural.
A princesa foi recepcionada pelo chefe do Parque Nacional do Iguaçu/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), José Ulisses dos Santos, e pelo diretor-administrativo-financeiro da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação no parque, Rodrigo Parish. O roteiro incluiu a visitação oficial nos mirantes e passarela com vista para a Garganta do Diabo.
LEIA TAMBÉM:
= Princesa do Japão visita Londrina e Rolândia nesta segunda-feira
Durante a passagem oficial próximo às quedas, a princesa perguntou sobre a mensagem que teriam para transmitir ao mundo. Santos falou sobre a importância da conservação ambiental dentro do Patrimônio Mundial Natural. “Hoje, a Mata Atlântica é um bioma superameaçado, restam apenas 20% da sua área original. O parque também é um refúgio seguro para as espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada. Proteger esse tesouro é um dever de toda a sociedade brasileira e do mundo inteiro. O Parque Nacional do Iguaçu proporciona experiências transformadoras”, ressaltou.

O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo ICMBio, é uma unidade de conservação federal e conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da Unesco e referência internacional em turismo sustentável.
NO NORTE DO PARANÁ
A princesa retornou ao Japão no domingo à tarde, após nove dias de compromissos em solo brasileiro, em celebração aos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão.
No início da semana passada, a princesa visitou Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, onde fez um tour pelo Museu Histórico e conheceu a terra roxa do Norte do Paraná, como mostrou reportagem da FOLHA.
(Com informações da assessoria do Urbia Cataratas)

