Dois dos primeiros bebês londrinenses chegaram neste dia 1º de janeiro com muita saúde. Na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, a pequena Alice veio ao mundo com 2,778 kg distribuídos em 45 cm de comprimento de pura ternura. Já no Hospital Evangélico, Lucas nasceu com 2,876 kg, com 47 cm com a fofura que é característica dos recém-nascidos.

Alice é filha de Isabelle Caroline Tomé Govela, dona de casa de 21 anos, que já possui outros dois filhos, de 4 e 2 anos. Ela deu à luz às 6h39 deste domingo e o parto foi normal. “Desde às 5 horas da tarde de sábado eu vinha sentindo contrações indolores. Lá pelas 11 horas da noite começaram as contrações com dor. Eu decidi esperar um pouco em casa e vim para o hospital às 4h20 da madrugada. Eu dei entrada no internamento e pouco mais de duas horas depois ela nasceu”, detalhou.

Mesmo com um parto que durou quase 7 horas, ela não reclama. “Foi bem dolorido, mas assim que nasce parece que Deus põe a mão na cabeça da gente e a dor já some”, afirmou, lembrando que não conseguiu comemorar a virada do ano. Como começou a me dar contração umas 11 horas, enquanto todo mundo estava soltando fogos de artifício e comemorando, minhas contrações vinham uma atrás da outra".

Ela estava com 39 semanas e 6 dias de gestação e imaginava que o parto seria alguns dias depois. “A Alice pegou todo mundo de surpresa, até eu mesma. Eu sempre tive o desejo de ser mãe de menina e o nome Alice eu já tinha pensado antes de eu descobrir estar grávida”, contou.

LEIA TAMBÉM:

= Londrina tem Alice e Miguel como os nomes mais registrados em 2022

DESEJO DE IRMÃOZINHO

Lucas, por sua vez, estava previsto para nascer mais para o fim do mês. O filho de Elaine Aparecida Joaquim Rinaldi, 34, e de Júlio César Rinaldi, 39, nasceu às 9h29 deste dia 1ª, com 36 semanas de gestação. “Acho que foi muita emoção da ceia de Ano-Novo. Meu filho de 11 anos comentou na hora de brindar o Ano-Novo que queria pegar o irmãozinho logo. Eu acho que ele atendeu a esse desejo”, declarou. Logo após as comemorações, às 2h30, a bolsa rompeu.

Elaine Rinaldi com Lucas:  surpresa e correria com a chegada do bebê
Elaine Rinaldi com Lucas: surpresa e correria com a chegada do bebê | Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha

Júlio César relatou que a mala não estava completamente pronta. “A gente não estava pronto. Foi uma surpresa e uma correria. Eu, particularmente, sempre fui muito tranquilo, e sempre dizia para ela que Deus está no comando e que iria dar tudo certo e deu tudo certo”, declarou. “Para a nossa família o fato dele ter sido uns dos primeiros bebês de 2023 significa a oportunidade de fazer um ano diferente, de construir uma história diferente. Ele é a sementinha que chega para germinar para trazer alegria na casa”, declarou.

EMOÇÃO

A enfermeira senior Renata Bruder diz que sempre tem aquela emoção do primeiro bebê do ano. “Embora seja uma data em que a gente também tem a expectativa de poder estar com os familiares, tem um lado especial de poder estar assistindo essas famílias que vêm para receber o seu bebezinho conosco É algo que sempre toca o nosso coração”, declarou.

Bruder explicou que um momento de tensão é saber se o bebê irá nascer saudável ou não. “A gente lida bastante com isso, pois existem desde o bebê que nasce no tempo certo, aquele que nasce um pouquinho antes do tempo, como foi o caso do Lucas, que graças a Deus chegou bem. A gente fica com eles até essa expectativa de ver qual será o desfecho."

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.