A Prefeitura de Londrina informa sobre o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Não haverá expediente nas secretarias e órgãos públicos municipais. Já os serviços essenciais e de urgência e emergência funcionarão normalmente. Confira:

Saúde

Os serviços da Diretoria de Urgência e Emergência estarão ativos no feriado, incluindo as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Centro e Sabará, o PAI (Pronto Atendimento Infantil) e o Pronto Atendimento do Leonor, todos com atendimento 24 horas.

O Samu também funcionará 24 horas e poderá ser acionado pelo telefone 192. A Maternidade Municipal e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) 3 também terão atendimento regular.

O PA do Maria Cecília funcionará em seu horário normal, das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória manterá o atendimento das 7h às 23h.

Já as Unidades Básicas de Saúde, a Policlínica, o Caps AD e o Caps Infantil estarão fechados e retomarão o atendimento na terça-feira (13).

Leia mais:

Transporte coletivo

O transporte público coletivo vai funcionar com escala de domingo. A linha 410 – Vila Nova terá uma escala diferenciada, com reforço no número de veículos e de viagens para atender a demanda do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Coletas de resíduos e de recicláveis

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado, seguindo a escala e os horários diários.

Com relação à coleta seletiva, quatro cooperativas farão o recolhimento normalmente no feriado: Coopernorth, Cooperoeste, Cooper Região e Refum. As cooperativas Coopermudança e Ecorecin farão a coleta na terça-feira (13), enquanto a Coocepeve realizará na sexta-feira (16).

Parques públicos

O Parque Municipal Arthur Thomas (R. da Natureza, 155 - Jardim Piza) funcionará no Dia de Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 17h, assim como o Jardim Botânico (Av. dos Expedicionários, 1.999, Vivendas do Arvoredo), que abre às 8h e fecha às 18h.

Educação

Todas as unidades escolares da rede municipal estarão fechadas no feriado e na terça-feira (13), devido ao recesso do Dia dos Professores. A data, celebrada em 15 de outubro, foi antecipada para possibilitar a emenda com o feriado.

Emprego

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda não abrirá no feriado, porém todos os seus serviços estarão disponíveis pela internet.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular ( Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central) fechará no feriado.

Defesa Social

O trabalho operacional da Guarda Municipal de Londrina funcionará normalmente. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.

Políticas para as Mulheres

– A sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres fechará no feriado, mas o plantão do CAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) funciona 24 horas. As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º Distrito Policial (Avenida Rio Branco, 1.062 - marginal da BR-369). A equipe do 2º DP fará o contato com os técnicos do CAM, para o encaminhamento das vítimas.

(Com informações do N.Com)

mockup