Um dia depois que a FOLHA mostrou a possibilidade da revitalização do Bosque Central ser entregue só no final do ano, o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, se reuniu com a construtora responsável, a San Pio, de Pedrinhas Paulista (SP), e acordou um novo prazo para conclusão da obra. No encontro realizado nesta terça-feira (13), ficou definido que o local estará pronto no dia 21 de setembro.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura define novo prazo para entrega da revitalização do Bosque Central
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

A reportagem revelou que a empresa havia pedido mais três meses após o término do primeiro aditivo já concedido pela Prefeitura de Londrina. Se a prorrogação fosse aceita na íntegra, os trabalhos no bosque encerrariam em 22 de novembro. Canhada afirmou que novos serviços foram acrescentados no projeto original. "O pedido feito pela terceirizada faz parte da rotina de uma obra complexa como essa, mas acertamos que setembro é um prazo razoável", comentou em entrevista ao Núcleo de Comunicação da administração municipal.

As mudanças contemplam um número maior de demolições, novos serviços de aterro para corrigir o nível do terreno, construção de muro de arrimo para contenção do solo e melhorias do sistema de drenagem. Na face norte, ao lado da Catedral Metropolitana, a construtora atingiu 90% de execução. Já na parte sul, na Rua Pará, perto do Colégio Mãe de Deus, onde ficarão o circuito pet, brinquedos infantis e a quadra esportiva, falta a colocação do mobiliário.

A última área a receber os serviços foi a central, e as atividades estão em fase inicial. Com drenagem e aterro concluídos, a próxima etapa será instalação do piso e calçamento. A revitalização do Bosque Central, que iniciou em fevereiro deste ano, atingiu cerca de 40% de conclusão. A prefeitura está investindo cerca de R$ 2,5 milhões.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)