Apucarana - A abertura da licitação da obra Hospital de Apucarana foi autorizada pelo prefeito Junior da Femac na segunda-fewira (4). Com investimento de R$20.700.000,00, a nova unidade hospitalar será estruturada nas instalações do prédio onde até meses atrás funcionou a AMS (Autarquia Municipal de Saúde) e que no passado já foi um hospital (São José).

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito autoriza licitação para construir Hospital de Apucarana
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Apucarana

O prefeito destacou que o hospital será construído com recursos municipais. “Vamos usar o dinheiro do orçamento da prefeitura porque Apucarana tem pressa para que essa obra fique pronta. Um novo hospital vai auxiliar no atendimento de pacientes que aguardam cirurgias. Precisamos ter nossa estrutura para agilizar os atendimentos de média complexidade."

LEIA TAMBÉM:

+ Em Apucarana, famílias trocam recicláveis por alimentos frescos

CIRURGIAS ELETIVAS

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, detalhou o projeto. "Teremos o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no piso térreo, com atendimento 24 horas para nossas crianças e ainda um reforço significativo na oferta de cirurgias de média complexidade, as eletivas, que geralmente ficam represadas."

A área construída do Hospital de Apucarana é de 4.062,88 m², sendo 2.616,90 m² de área de reforma e 1.445,98 m² de área de ampliação. O projeto prevê 40 leitos clínicos, um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia, 12 ambulatórios, refeitório para os funcionários e instalações apropriadas para atender a população. A unidade hospitalar terá ainda duas salas de cirurgias dermatológicas.

Uma área do andar térreo será destinada ao PAI, com entrada própria, com 6 leitos de observação, sala de espera e atendimento 24 horas. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1