A iluminação ornamental da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral Metropolitana de Londrina, foi completamente desligada na quinta-feira (16) e assim permanecerá durante uma semana. As luzes de parte da Praça Rocha Pombo e da quadra de esportes do Bosque Central também estão apagadas. O motivo são os constantes furtos de cabos que têm acontecido nos últimos quinze dias, segundo informou a Sercomtel Iluminação.

Imagem ilustrativa da imagem Praças de Londrina ficam sem iluminação durante uma semana
| Foto: Sercomtel Iluminação - Divulgação

Técnicos da companhia vão aproveitar e realizar obras de modernização na infraestrutura das áreas para deixá-las menos sujeitas a este tipo de crime. A estrutura das redes de energia daquelas localidades é muito antiga e, portanto, vulnerável aos criminosos, embora seja funcional. A SI realizará serviços sobretudo no que diz respeito à reposição e reforço de cabos, de eletrodutos e reparos em caixas de passagem de fios da iluminação, que também são vandalizadas.

12 OCORRÊNCIAS

Somente nas duas últimas semanas a companhia registrou 12 ocorrências naquelas áreas (incluindo a Praça Willie Davis), totalizando a perda de 1.500 metros de cabo e a quebra de eletrodutos e caixas de passagem.

LEIA TAMBÉM:

- Sercomtel tem prejuízo milionário com mais de 600 furtos de cabos em 2020

Apesar de a Praça da Bandeira permanecer totalmente desligada durante uma semana, a iluminação viária das proximidades não será afetada. As ruas do entorno (avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, além do Calçadão) têm iluminação em LED do melhor padrão que existe e se estende relativamente nos limites da praça.

A direção da Sercomtel Iluminação pede a compreensão e o apoio da comunidade por eventuais transtornos a serem causados pelos desligamentos e pelo trabalho de seus técnicos, certa de que está envidando os melhores esforços para mitigar problemas futuros. (Com informações da Sercomtel Iluminação)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1