Ponte em Centenário do Sul será interditado a partir de segunda-feira
Segundo o DER/PR, medida é necessária para obra de manutenção estrutural e tem duração prevista de 19 dias corridos
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de maio de 2024
Segundo o DER/PR, medida é necessária para obra de manutenção estrutural e tem duração prevista de 19 dias corridos
Reportagem local
O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) informa que vai interditar temporariamente a ponte sobre o Rio Centenário na PR-450, em Centenário do Sul (Região Metropolitana de Londrina), a partir desta segunda-feira (27). A medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 19 dias corridos.
Durante a interdição serão executadas lajes de transição em concreto nas cabeceiras da ponte, serviço que exige um período de cura do material, sem passagem de veículos. A ponte já recebeu outras melhorias, como implantação de novas defensas metálicas e substituição dos antigos guarda-corpos por barreiras de concreto New Jersey, após reforço estrutural da parte inferior do tabuleiro.
LEIA TAMBÉM:
= Prefeitos de municípios de pequeno porte são contra saída da RML
= Tachas com LED são implantadas em rodovia de Londrina
ROTA ALTERNATIVA
Como rota alternativa, usuários podem utilizar uma estrada rural não-pavimentada que acessa a PR-534, em ponto próximo à interdição da ponte. Os trechos estarão sinalizados indicando a estrada.
A ponte sobre o Rio Centenário tem 28,7 metros de extensão, com 9 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada, e acostamentos de 0,30 m.
A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13,33 milhões, com R$ 404,86 mil destinados para esta ponte, especificamente.
Neste mapa é possível verificar a localização da ponte e das demais estruturas, na aba CP 202/2022 (uma referência ao edital de licitação).
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)