A PF (Polícia Federal) em Londrina cumpriu, nesta semana, um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de participação no incêndio criminoso contra uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade, em junho deste ano. De acordo com a polícia, durante as investigações foi identificado que os terminais queimados eram utilizados para o recebimento de envelopes de depósitos.

Câmeras flagraram duas pessoas ateando fogo em caixas destinados a depósito
Câmeras flagraram duas pessoas ateando fogo em caixas destinados a depósito | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Suspeitando da possibilidade de golpe, além do próprio incêndio, a PF levantou supostos titulares de contas que poderiam ser beneficiadas pelos depósitos. Chamou a atenção dos policiais um excesso de envelopes em nome de algumas pessoas específicas. Uma delas, inclusive, entrou em contato com o banco para reclamar da falta de crédito dos valores.

Os envelopes que estavam nos caixas queimados foram recuperados, constatando que dentro deles havia apenas papéis com nomes, incluindo, do homem que foi alvo do mandado, na quarta-feira (27). “As investigações continuam para verificar a participação das demais pessoas que seriam beneficiadas pelos depósitos”, destacou texto divulgado pela assessoria de comunicação da Polícia Federal.

Na noite de 20 de julho, um domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na agência da Caixa que fica na avenida Maringá, na zona oeste. Na época, os bombeiros encontraram uma chave de metal no espaço onde sai o dinheiro. A PM (Polícia Militar) também foi chamada, porém, não encontrou nenhum criminoso.

Câmeras do banco flagraram duas pessoas, usando máscaras e capuz, entrando na sala de autoatendimento e ateando fogo em dois terminais, utilizando combustível. Os responsáveis fugiram na sequência.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.